
01 de Abril de 2025 postado por Paola Zanon
As oscilações do Lakers nos jogos mais recentes da NBA não são a única coisa que está incomodando o torcedor; muita gente já percebeu, sem entender, que a minutagem de Dalton Knecht em quadra tem diminuído cada vez mais.
Nos últimos cinco jogos, a média do novato foi de 6,2 minutos em quadra, com pontuação condizente ao tempo jogado. Ou seja, baixa. Na noite de segunda-feira (31), contra o Houston Rockets, por exemplo, Dalton jogou pouco menos de quatro minutos, ainda no primeiro tempo, e saiu zerado.
Para quem acompanhou o início de temporada do calouro, quando ele chegou a ser titular e teve um jogo de 37 pontos, a decisão de JJ Redick em usá-lo cada vez menos parece bastante incoerente.
Isso tem acontecido desde que a troca com o Charlotte Hornets, envolvendo seu nome, deu errado. O próprio Knecht afirmou para o técnico que precisaria de um tempo para processar o que havia acontecido, mas quase dois meses depois, ele conseguiu mostrar que isso é página virada.
Knecht foi destaque quando o Lakers precisou
No último jogo do Lakers contra o Milwaukee Bucks, dos cinco titulares, apenas Jaxson Hayes estava disponível. Isso fez com que Redick precisasse colocar Dalton Knecht para começar a partida.
O garoto demorou para entrar no ritmo do jogo, mas quando entrou, não parou mais. Ele foi destaque com 17 pontos, quatro rebotes, três assistências e um roubo de bola em 31 minutos, além de 50% de aproveitamento nos arremessos do perímetro.
Além disso, seu plus/minus foi de 10 pontos negativos, um dos menos piores da noite. O de Shake Milton, por exemplo, foi de -37 pontos. O de Jordan Goodwin, que tem conquistado cada vez mais espaço na rotação, foi de 18 negativo.
É verdade que o Lakers sofreu uma derrota feia em casa, como esperado, mas Knecht foi o nome mais confiável em quadra quando JJ precisou. E ainda assim, quando os jogadores titulares voltaram a ficar disponíveis, ele não conquistou minutos em quadra.
Até o momento, o fato não chegou a ser questionado pelos jornalistas que trabalham diretamente com o Lakers em Los Angeles, então não há nenhum motivo aparente para essa decisão do treinador.
Então por que, mesmo tendo potencial e entregando o que se espera de um novato, Dalton Knecht tem perdido espaço na rotação do nosso time?