Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    29 de Maio de 2025 postado por Paola Zanon

    a_pergunta_que_fez_rob_pelinka_perder_a_linha_e_admitir_falha_no_lakers

    Desde que assumiu o papel de gerente geral do Los Angeles Lakers, em 2017, Rob Pelinka sempre foi visto como uma pessoa calma e paciente, mas uma pergunta após a eliminação precoce nos Playoffs o fez perder a cabeça.

    O executivo, que foi promovido a presidente de operações, se irritou bastante ao ser questionado sobre a decisão de não converter os contratos de Christian Koloko ou Trey Jemison de two-way para padrão NBA, a fim de que eles pudessem jogar nos Playoffs. A informação é de Anthony Irwin, jornalista do Clutch Points.

    Profundidade no garrafão expôs falha grave

    A simples questão entrou na cabeça de Pelinka porque ele sabe que a eliminação do Lakers se deu justamente por falta de profundidade no garrafão. JJ Redick precisava de opções, mas ao olhar para o elenco, tinha apenas Jaxson Hayes e Alex Len, que é injogável.

    Mas ao mesmo tempo em que perdeu a linha, Rob também garantiu que finalmente irá resolver este problema. Normalmente, Pelinka costuma esperar até que consiga algo pelo preço que ele quer pagar, só que desta vez será diferente.

    Antes mesmo de abrir o mercado de trocas da NBA, Pelinka já é um dos executivos mais ativos em busca de trocas. O problema é que qualquer outro time que tenha um pivô de primeira linha, irá começar as conversas pedindo Dalton Knecht. Provavelmente, ele terá que oferecer, no mínimo, o mesmo pacote da troca por Mark Williams, que acabou sendo cancelada.

    A verdadeira intenção de Pelinka no mercado da NBA

    Rob Pelinka

    Não é segredo o foco do Lakers na offseason: trazer um pivô de primeira linha para adicionar profundidade no elenco. O segredo, que agora foi revelado, é que Pelinka pretende trazer vários pivôs com diferentes tipos de habilidades.

    O nosso time precisa de um pivô que tenha presença de garrafão e seja capaz de fazer jogadas de ponte aérea com LeBron James e Luka Doncic, além de espaçar a quadra. Rob dificilmente encontrará todas essas características em apenas um jogador.

    Enquanto Danuel Gafford, do Dallas Mavericks, e Nic Claxton, do Brooklyn Nets são as principais opções, Pelinka também está de olho nos agentes livres para encontrar defensores que possam complementar suas habilidades, seja para um papel de titular, seja para ser um substituto imediato.

    Jaxson Hayes deve sair, e Koloko vira prioridade

    Isso significa que as chances de Jaxson Hayes continuar em Los Angeles são mínimas, já que ele já está descontente com o espaço perdido durante os Playoffs e terá menos oportunidades ainda nesse novo plano do front office.

    Além de tudo isso, há um nome favorito no Lakers para renovação e ocupação da vaga de pivô de apoio ou substituto: Christian Koloko. Sua atuação teria feito diferença nos Playoffs, é um fato claro que seria uma opção para JJ Redick na defesa, tanto que outras franquias também estão interessadas a oferecer um contrato padrão da NBA a ele.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr