Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    20 de Maio de 2025 postado por Paola Zanon

    luka_doncic_fez_previsao_certeira_sobre_jalen_brunson

    Ver Jalen Brunson nas Finais da Conferência Leste com o New York Knicks não é nenhuma surpresa para Luka Doncic, que jogou ao lado do armador entre 2018 e 2022 pelo Dallas Mavericks.

    Os dois foram selecionados no mesmo Draft, para a mesma posição; a diferença é que Brunson começou sua carreira na NBA como substituto direto de Doncic. Mas mesmo com Jalen no banco, o esloveno sabia do potencial que ele tinha.

    Nos Playoffs de 2022, o Mavs enfrentou o Utah Jazz na primeira rodada e perdeu o Jogo 1. E na ausência de Luka, que estava machucado, quem salvou o time da desvantagem de 2 a 0 na série foi justamente Jalen Brunson, que anotou 41 pontos —o recorde de sua carreira até então.

    "Teve um jogo impressionante naquela série de Playoffs. Perdemos o primeiro jogo para Utah, eu não joguei os primeiros... Se perdêssemos o segundo jogo, seria difícil virar. Era um jogo muito difícil, precisávamos da vitória. Aquele jogo foi impressionante, eu estava no banco assistindo e pensei: 'Esse cara é incrível'", relembrou Doncic, em uma entrevista para JJ Redick há alguns anos.

    Naquela temporada, o Dallas conseguiu não apenas superar o Utah Jazz, como chegou às Finais da Conferência Oeste, com outras ótimas atuações de Brunson no meio do caminho.

    A separação de Luka Doncic e Jalen Brunson

    Sem espaço garantido no quinteto titular de Dallas, Jalen Brunson acabou sendo negociado para o New York Knicks na offseason logo após a derrota nas Finais do Oeste para o Golden State Warriors. Pouca gente imaginava que ele iria se tornar uma estrela em Nova Iorque —e Luka Doncic estava entre essas poucas pessoas.

    Na primeira temporada sem Brunson no Mavericks, Luka admitiu o quanto sentia falta dele justamente quando enfrentou o Knicks. "É difícil vê-lo em outro time. Nós sentimos a sua falta aqui. Mas, no fim das contas, é assim que a liga funciona", disse ele.

    Jalen Brunson Luka Doncic

    E o sentimento foi mútuo; Brunson também admitiu que não foi nada divertido encarar Doncic. "Poder vê-los e, depois, cumprimentar cada um desses caras foi muito legal. No entanto, em quadra, isso não foi nada bom. Foi estranho. Mas eu respeito muito esses caras e torço para que dê tudo certo em Dallas", declarou Jalen.

    Os dois armadores já saíram do Mavericks, mas a amizade entre eles continua até hoje —então é óbvio para quem vai a torcida do esloveno nas Finais do Leste entre Knicks e Indiana Pacers.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr