Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Junho de 2025 postado por Renato Campos

    lakers_testa_3_pivos_antes_do_draft_e_um_nome_surpreendeu

    O Lakers segue em busca de soluções para o garrafão e trouxe três pivôs para treinos antes do Draft da NBA de 2025. A franquia tem apenas a escolha número 55 e busca um nome que possa ser desenvolvido como peça de rotação no futuro.

    Segundo o Hoopshype, os três jogadores que fizeram workout com o Lakers foram:

    Dylan Cardwell – Auburn

    Oumar Ballo – Indiana

    Clifford Omoruyi – Alabama

    Por que esses pivôs estão no radar do Lakers?

    O Lakers tem hoje apenas Trey Jemison III (em contrato two-way) e Maxi Kleber como jogadores de garrafão sob contrato para a próxima temporada. Jaxson Hayes, que foi titular após a saída de Anthony Davis na troca por Luka Doncic, é agente livre irrestrito e sua permanência é incerta após ter sido deixado no banco nos playoffs contra o Minnesota Timberwolves.

    Por isso, embora não vá encontrar um pivô titular na 55ª escolha, o Lakers busca um jogador de desenvolvimento que possa agregar profundidade no elenco.

    Oumar Ballo: o mais experiente e o que mais chamou atenção


    Ballo é o mais conhecido do grupo. Ele liderou Mali na campanha histórica da prata no Mundial sub-19 de 2019, com médias de 17.6 pontos, 11.8 rebotes e 3.8 tocos. Na última temporada universitária, pelo Indiana, teve médias de 13.0 pontos, 9.1 rebotes e 2.1 assistências.

    Descrito pelo NBA Draft Room como uma “força bruta no garrafão”, Ballo é comparado fisicamente a Eddy Curry, ex-pivô do New York Knicks, mas “com mais talento”.

    Se for escolhido, será apenas o quinto jogador da história de Mali a jogar na NBA.

    Dylan Cardwell: físico e rebote ofensivo como destaque


    Cardwell se destacou como um dos pivôs mais físicos do basquete universitário. Na última temporada por Auburn, teve médias de 5.0 pontos e 5.1 rebotes — sendo 2.5 rebotes ofensivos por jogo.

    De acordo com Ersin Demir, do NBA Draft Newsletter, seu perfil é o de um big man clássico de rotação: excelente no pick-and-roll, bom na defesa de corta-luz e de fechamento, além de ótimo reboteiro ofensivo. O problema? Baixo aproveitamento nos lances livres e praticamente nula contribuição no ataque fora do garrafão.

    A projeção é que Cardwell não seja draftado, mas pode ser assinado como free agent logo após o Draft.

    Clifford Omoruyi: o melhor defensor do grupo


    Entre os três, Omoruyi é quem se destaca na proteção de aro. Pela Rutgers em 2023-24, teve médias de 10.4 pontos, 8.3 rebotes e impressionantes 2.9 tocos por jogo.

    Na última temporada, já jogando por Alabama, seu papel diminuiu, mas ainda assim registrou 7.9 pontos, 6.5 rebotes e 1.1 tocos.

    O NBA Draft Room define Omoruyi como um prospecto “super cru”, mas com ferramentas físicas de elite que podem ser lapidadas na NBA.

    O que o Lakers busca no draft?

    A realidade é que nenhum dos três está projetado no Mock Draft da ESPN, o que abre espaço para que qualquer um deles seja contratado como undrafted free agent.

    O Lakers não espera encontrar um titular na escolha 55, mas precisa urgentemente de profundidade na posição, já que o elenco hoje tem apenas Trey Jemison III (em contrato two-way) e Maxi Kleber — que, inclusive, pode ser trocado nesta offseason.

    Anota aí!

    Quais pivôs fizeram treino com o Lakers antes do draft?

    Oumar Ballo (Indiana), Dylan Cardwell (Auburn) e Clifford Omoruyi (Alabama).

    O Lakers pode escolher algum desses pivôs na 55ª posição?

    Sim, mas nenhum deles aparece no Mock Draft da ESPN. A tendência é que sejam considerados como undrafted free agents.

    Por que o Lakers busca pivôs?

    Após a saída de Anthony Davis e com Jaxson Hayes na free agency, o Lakers tem pouquíssimas opções de garrafão no elenco e busca profundidade para a próxima temporada.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr