Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    17 de Junho de 2025 postado por Paola Zanon

    o_knicks_esta_tentando_tirar_jj_redick_do_lakers

    A demissão de Tom Thibodeau após a eliminação do New York Knicks nas Finais do Leste, para o Indiana Pacers, está se tornando um problema cada vez maior para a franquia, que busca um técnico do mesmo nível.

    Demissão inesperada

    Thibodeau foi apenas um dos muito técnicos que terminaram a temporada 2024-25 desempregados. E mesmo após a eliminação do Knicks nas Finais do Leste, o desligamento do treinador foi uma surpresa, já que ele estava à frente da equipe há cinco anos e fez um bom trabalho de desenvolvimento durante esse tempo. 

    Foram quatro participações em Playoffs, sendo apenas uma eliminação na primeira rodada. O Knicks costumava ser eliminado nas semifinais do Leste, e este ano, conseguiu chegar à final deconferência pela primeira vez desde 2000. 

    Mas para a diretoria, isso não pareceu suficiente. Um dos motivos da demissão foi o uso elevado dos jogadores titulares ao longo da temporada regular; os bancários se sentiram frustrados com a baixa rotatividade.

    JJ Redick está na mira do Knicks?

    JJ Redick estreou como técnico da NBA em outubro de 2024 e fez um bom trabalho no Los Angeles Lakers, apesar da eliminação precoce nos Playoffs para o Minnesota Timberwolves.

    Entre as conquistas do novo treinador estão a primeira vitória em jogos de abertura em oito anos, a primeira vitória da carreira de Anthony Davis sobre Domantas Sabonis e a terceira colocação do Oeste na temporada regular, com classificação direta aos Playoffs com um jogo de sobra.

    Além disso, essa foi a primeira vez que o Lakers se classificou diretamente para a pós-temporada desde que a fase de Play-in foi criada, em 2020 —o nosso time já era o primeiro colocado do Oeste quando surgiu a nova dinâmica.

    Tudo isso pode despertar o interesse de outras franquias em tê-lo, mas Redick não vai a lugar algum.

    De acordo com Sam Amick, do The Athletic, o Knicks sequer pediu permissão à NBA para conversar com o técnico. Outros que também não entraram na mira foram Steve Kerr, Ty Lue e Doc Rivers. E o ponto em comum entre esses nomes é que, assim como Thibodeau, eles também apostam na baixa rotatividade —algo que a diretoria de Nova Iorque quer mudar.

    Opções escassas para o Knicks

    Entre os nomes que o front office do Knicks pediu para conversar, mas não teve permissão da NBA, estão Jason Kidd, Ime Udoka, Chris Finch, Billy Donovan e Quin Snyder. Todos eles cumprem contratos vigentes em suas respectivas franquias.

    As opções do time de Nova Iorque são procurar treinadores auxiliares, técnicos principais em fim de contrato, técnicos que foram demitidos na última temporada —como Mike Brown, Mike Malone e Taylor Jenkins— ou treinadores universitários. Mas dois deles, Dan Hurley e Jay Wright, já recusaram até a tentativa de contato.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr