Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    25 de Julho de 2025 postado por Antonio Collar

    deandre_ayton_entrara_para_uma_incrivel_lista_na_carreira_de_lebron_james

    A contratação de Deandre Ayton pelo Los Angeles Lakers para a temporada 2025–26 acrescenta mais um nome de peso à extensa lista de companheiros na carreira de LeBron James. Ao lado do pivô bahamense, LeBron chegará à impressionante marca de nove jogadores que foram escolhidos como primeira escolha geral do Draft da NBA e que, em algum momento, atuaram ao seu lado na liga. 

    Ao longo de mais de duas décadas, LeBron dividiu a quadra com jovens promessas em ascensão, veteranos consagrados e também jogadores que que não alcançaram aquilo que era esperado.  

    A lista inclui lendas como Shaquille O’Neal e Dwight Howard, talentos fragilizados por lesões como Greg Oden e Derrick Rose, além de figuras menos lembradas como Joe Smith e Andrew Bogut. Agora, com apenas 26 anos, Ayton se junta a esse grupo seleto, buscando revitalizar sua carreira sob a liderança do maior jogador de sua geração.

    Shaquille O’Neal (Draft 1992)

    Shaq e LeBron nos Cavs

    Em fim de carreira, a lenda dos Lakers se juntou aos Cavaliers na temporada 2009–10, quando LeBron ainda buscava seu primeiro título na NBA. Mesmo com mobilidade reduzida, o veterano teve papel relevante em alguns momentos da campanha, que terminou com eliminação para o Boston Celtics nos Playoffs e marcou a despedida do camisa 23 de Cleveland.

    Joe Smith (Draft 1995)

    Outro veterano que passou pelos Cavs, Joe Smith teve uma breve segunda passagem pela franquia ao lado de LeBron em 2008–09. Embora nunca tenha correspondido ao status de 1ª escolha em sua carreira, Smith foi buscado para ser um role player experiente que pudesse agregar profundidade ao elenco.

    Dwight Howard (Draft 2004)

    Depois de enfrentar LeBron em finais de conferência, Howard tornou-se seu companheiro no Lakers em dois momentos. O mais marcante foi em 2019–20, quando, com papel mais limitado, contribuiu na conquista do título na bolha de Orlando. 

    Andrew Bogut (Draft 2005)

    A passagem de Bogut ao lado de LeBron nos Cavaliers foi tão breve quanto frustrante. O pivô australiano chegou em 2017 para reforçar o garrafão, mas sofreu uma lesão grave após menos de um minuto em sua estreia, e nunca mais atuou pela equipe. Antes disso, os dois se enfrentaram dois anos consecutivos nas finais da NBA, quando Bogut defendia o Golden State Warriors.

    Greg Oden (Draft 2007)

     LeBron James e Greg Oden nos tempos de Heat

    Marcado por uma carreira interrompida por lesões, Oden tentou um retorno com o Miami Heat em 2013–14. Jogou poucas partidas e teve minutos limitados, mas dividiu elenco com LeBron durante a temporada em que o Heat foi vice-campeão, perdendo para o San Antonio Spurs.

    Derrick Rose (Draft 2008)

    O ex-MVP chegou aos Cavaliers em 2017–18, já muito afetado por contusões. Sua passagem por Cleveland foi curta e conturbada, com problemas físicos e pessoais afastando o jogador por boa parte da temporada. Mesmo assim, atuou com LeBron em algumas partidas antes de ser trocado.

    Kyrie Irving (Draft 2011)

    Kyrie Irving e LeBron James nos Cavaliers

    Ao lado de LeBron entre 2014 e 2017, Kyrie foi peça fundamental no título histórico do Cleveland Cavaliers em 2016, incluindo a icônica bola de três que decidiu o jogo 7 contra o Warriors. Juntos, formaram uma das duplas mais talentosas da história recente da liga. 

    Anthony Davis (Draft 2012)

    Companheiro mais longevo de LeBron nos Lakers até agora, Davis foi essencial na conquista do título de 2020. Apesar do histórico de lesões, formou com LeBron uma das duplas mais dominantes da liga quando ambos estiveram saudáveis.

    Deandre Ayton (Draft 2018)

    Chegando aos Lakers na temporada 2024–25, Ayton tenta se reerguer após um período irregular por Phoenix Suns e no Portland Trail Blazers. Com físico privilegiado e ainda jovem, ele terá a chance de jogar ao lado de LeBron na reta final da carreira do astro, em busca de um novo salto competitivo.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr