07 de Julho de 2025 postado por Renato Campos
O Utah Jazz voltou a movimentar o mercado ao participar de mais uma troca tripla, mas dessa vez, o Lakers ficou apenas assistindo. Em negociação com Miami Heat e Los Angeles Clippers, o Jazz mandou John Collins para Los Angeles, Norman Powell para Miami e recebeu Kevin Love, Kyle Anderson e uma escolha de segunda rodada em 2027 do Clippers.
A notícia, divulgada por Shams Charania, gerou reações imediatas especialmente entre torcedores do Lakers que viam em Collins uma possível peça para fortalecer o garrafão da equipe.
Lakers ficou de fora... mas era o nosso plano?

Apesar da frustração inicial da torcida, o repórter Marc Stein já havia sinalizado semanas antes que o interesse do Lakers em John Collins era superestimado. Segundo ele, a franquia de LeBron James e Luka Doncic não chegou a formalizar uma tentativa concreta de troca pelo ala-pivô.
Stein afirmou: “Qualquer sugestão de que o Lakers era um dos pretendentes de troca por Collins é uma má interpretação.”
A frustração de alguns aumentou pela percepção de que o pacote recebido por Utah foi muito fraco: Love, Anderson e uma simples escolha de segunda rodada. Mas a ausência do Lakers no negócio talvez tenha sido mais estratégica do que prejudicial.
Clippers realmente se fortaleceu?
É questionável se o Clippers, que agora conta com John Collins, realmente saiu ganhando. Para recebê-lo, o time abriu mão de Norman Powell, um dos melhores pontuadores da última temporada, com média de 21.8 pontos por jogo em 48% de aproveitamento nos arremessos, 42% nas bolas de três e 80% nos lances livres.
Michael Scotto, da HoopsHype, explicou que o Clippers não queria estender o contrato de Powell, que entra no último ano de vínculo. Por isso, optou por trocá-lo agora, ainda que tenha, possivelmente, enfraquecido seu elenco.
O Heat venceu a troca
Quem saiu no lucro foi o Miami Heat. O time de Pat Riley conseguiu um excelente reforço ofensivo em Norman Powell, sem abrir mão de grandes ativos. Para nós, torcedores do Lakers, o impacto prático pode ser até positivo: o rival de cidade talvez tenha se enfraquecido no curto prazo, e o próprio Lakers manteve suas fichas para movimentos mais relevantes.
Rumores da NBA: a troca entre Clippers, Heat e Jazz
O Lakers tentou contratar John Collins?
Não. Segundo Marc Stein, os rumores sobre o interesse do Lakers foram exagerados e não refletem negociações reais.
O Clippers saiu ganhando com a troca?
Não necessariamente. O time perdeu Norman Powell, que teve uma das melhores temporadas da carreira, e recebeu um jogador em recuperação.
O que o Jazz ganhou nessa troca?
Kevin Love, Kyle Anderson e uma escolha de segunda rodada de 2027 dos Clippers.



