25 de Julho de 2025 postado por Paola Zanon
Em busca de flexibilidade na folha salarial, o Los Angeles Lakers dispensou mais um jogador com base nos desempenhos da Summer League e ainda está mantendo uma vaga two-way em aberto.
Trey Jemison III é dispensado
Depois de ter ajudado o time na reta final da temporada, Jemison foi um dos nomes que não teve seu contrato convertido para padrão, então acabou ficando de fora dos Playoffs —Rob Pelinka foi bastante criticado por essa decisão.
![]()
Na Summer League, o pivô fez parte do quinteto titular, mas teve atuações bastante tímidas, enquanto outros nomes, como Cole Swider, acabaram se destacando muito mais. O Lakers, então, decidiu rescindir o contrato de dois anos que havia sido assinado em janeiro. A informação é do jornalista Dave McMenamin, da ESPN.
Trey fez 22 jogos pelo time na última temporada, com médias de 2,6 pontos, 2,8 rebotes e 0,4 roubos de bola em 10 minutos de jogo.
Vaga two-way em aberto
O Lakers assinou dois contratos two-way após a Summer League: o ala Chris Manon, que foi um destaque defensivo, além de estender o de Christian Koloko, peça que também pode reforçar a defesa se necessário.
Trey Jemison era um dos candidatos à última vaga bidirecional, que ainda está em aberto. Um dos nomes favoritos para preencher esse espaço é Eric Dixon, jogador não draftado que já atua pelo South Bay Lakers. O jogador, no entanto, sofreu uma lesão no pé direito e não pôde jogar a Summer League.
Apesar disso, ele segue no radar do front office por ser um ala-pivô que joga em contato com o aro e opção de espaçamento de quadra, com bons arremessos de média distância e perímetro.



