25 de Julho de 2025 postado por Paola Zanon
Oficialmente jogador do Los Angeles Lakers, Marcus Smart afirmou que espera uma reação bastante negativa da torcida do Boston Celtics, time que o draftou, quando sua nova equipe for jogar no TD Garden.
Torcida do Celtics revoltada
Smart foi draftado pelo Celtics como a sexta escolha geral em 2014 e defendeu a franquia de Boston durante nove temporadas, se tornando um grande ídolo da torcida por sua evolução e dedicação ao time.
![]()
Durante o tempo que ficou no time, Marcus se tornou uma ótima peça defensiva, que também oferecia muito perigo no ataque por ser um armador bastante físico. Ele teve grande contribuição na construção de um time que, mais tarde, viraria uma das maiores ameaças no Leste e conquistaria o título de 2024 —e isso aconteceu justamente após sua saída.
Por tantos anos de dedicação, é bastante possível que a torcida o receba com vaias e ofensas quando o Lakers for jogar em Boston, já que esses são os maiores rivais na história da NBA.
"Eu tenho uma pequena ideia sobre como vão ser as coisas. Espero muitas vaias, muito hate e está tudo bem, vou entender. Sei que passei muito tempo em Boston, mas o Lakers se tornou uma possibilidade", disse ele, em entrevista coletiva de sua apresentação.
Foi o Celtics quem dispensou Smart
Apaixonado pelo time e pela cidade, Marcus Smart ficou desolado ao saber que havia sido trocado para o Memphis Grizzlies por um movimento que levou Kristaps Porzingis ao Celtics.
O armador não foi consultado pela franquia, apenas avisado ao final da temporada 2022-23. Ficou bastante claro para a torcida que essa não havia sido uma decisão dele —ao contrário de sua chegada no Lakers.
Em seu primeiro jogo de volta ao TD Garden, os fãs o receberam de forma calorosa, e o time fez um vídeo em sua homenagem, para agradecer os nove anos de dedicação. Mas agora, como um jogador do Lakers, Smart não terá a mesma recepção quando for jogar em Boston.



