04 de Julho de 2025 postado por Paola Zanon
O Los Angeles Lakers finalmente tem um pivô de primeira linha para o time titular; a contratação de Deandre Ayton aconteceu na última quarta-feira (2). Mas ao achar solução para um problema antigo, o novo jogador pode acabar causando novas dores de cabeça.
Problemas disciplinares
Deandre Ayton foi a primeira escolha geral no Draft de 2018, feita pelo Phoenix Suns. As primeiras temporadas deram certo, mas a franquia acabou incluindo o defensor em uma troca por problemas de disciplina nos bastidores.
Depois de duas temporadas com o Portland Trail Blazers, para onde foi trocado, Ayton acabou sendo dispensado da equipe pelo mesmo motivo; a franquia de Oregon preferiu não tê-lo no elenco, mesmo tendo que pagar parte de seu salário na próxima temporada —algo na casa dos US$ 26 milhões.
De acordo com o The Athletic, os problemas comportamentais incluem atrasos para treinos e voos, faltas em sessões de fisioterapia e vídeos promocionais e chiliques no vestiário por ir para o banco. Às vezes, esses chiliques aconteciam ainda em quadra, diante da torcida, causando constrangimento para a equipe técnica e os outros jogadores do time.
Dor de cabeça para JJ Redick
Apesar de empolgada com a nova contratação, a diretoria do Lakers também está preocupada com esses problemas disciplinares que Ayton apresentou no Suns e no Blazers.
Caso o comportamento se repita nos bastidores do nosso time, o pivô, que ainda é visto como solução, pode virar uma dor de cabeça para JJ Redick e sua comissão técnica.
Deandre sabe que é necessário para a equipe, mas nem mesmo Luka Doncic ou LeBron James chegaram a dar qualquer tipo de chilique ao irem para o banco.
Ao mesmo tempo, o técnico principal não tem medo de bater de frente com jogadores; em sua temporada de estreia, ele mandou D'Angelo Russell para o banco e passou a escalar Rui Hachimura ou o calouro Dalton Knecht em seu lugar.
Já nos Playoffs, Redick tirou Jaxson Hayes do quinteto titular para colocar Dorian Finney-Smith. Se Ayton desrespeitar as regras e as ordens do treinador, o vestiário vai acabar sofrendo as consequências.
Por outro lado, a empolgação do próprio pivô pode ser um indício de que irá se comportar em seu novo time; ele mesmo escolheu o Lakers após ter recebido uma oferta generosa do Indiana Pacers.