29 de Julho de 2025 postado por Antonio Collar
A offseason dos Lakers pode não ter sido a mais movimentada de todas — ao menos até o momento —, mas a verdade é que o torcedor tem bons motivos para comemorar. A chegada do tão esperado pivô trouxe Deandre Ayton que, mesmo com suas limitações defensivas, é um jovem em busca de recuperação, com bom repertório ofensivo e bastante solidez nos rebotes.
Para completar, a chegada de Marcus Smart deve ajudar bastante na defesa de perímetro, outra fragilidade do elenco treinado por JJ Redick. Ainda restam lacunas a serem preenchidas, como um ala capaz de suprir a saída de Dorian Finney-Smith, mas é inegável que a montagem do elenco caminha na direção correta diante das limitações financeiras impostas pelo teto salarial da liga.
Mas a melhor notícia para os Lakers não vem do mercado de transferências e sim de um dos nomes já presentes no elenco desde a última temporada: Luka Doncic. Focado, o esloveno tem aproveitado as férias para melhorar seu condicionamento físico para o que vem pela frente. E os resultados são notórios, como você pode ler melhor aqui.
Luka Doncic 2.0 pode colocar Lakers na briga pelo título?
Mais leve, mais ágil e, acima de tudo, mais comprometido, Luka Doncic parece pronto para dar o próximo passo em sua carreira. E isso pode significar um salto gigantesco para os Lakers. Afinal, trata-se de um dos jogadores mais talentosos da NBA na atualidade, ainda jovem, com apenas 26 anos, e que já acumula cinco seleções para o All-NBA Team e uma participação em finais da liga.
Com seu vasto repertório ofensivo, visão de jogo e capacidade de decidir partidas, Doncic é o tipo de atleta que muda o patamar de qualquer franquia. E, ao que tudo indica, está mais motivado do que nunca para provar que o Dallas Mavericks errou ao negociá-lo. A troca que o levou aos Lakers causou impacto na liga — e pode ter mudado o equilíbrio de forças no Oeste.
Se Luka mantiver o foco, seu talento pode ser a peça que faltava para recolocar o time de Los Angeles em uma disputa real pelo título da NBA.
O papel de LeBron James na nova fase de Luka Doncic
Com 40 anos e entrando na 22ª temporada da carreira, LeBron James segue desafiando o tempo. Mas é natural que, em algum momento, o camisa 23 precise administrar melhor seus minutos em quadra. É aí que Luka Doncic pode ser fundamental.
Ao assumir a função de armador principal — algo que faz com maestria —, Doncic permite que LeBron atue de forma mais estratégica, sem precisar carregar a bola a cada posse ou iniciar todas as jogadas. Isso não apenas distribui melhor as responsabilidades ofensivas, como também ajuda a preservar o físico de LeBron ao longo da temporada.
A experiência e inteligência tática de LeBron, aliadas ao talento e fome de vitória de Luka, têm tudo para formar uma das duplas mais letais da liga. E se ambos conseguirem encontrar o equilíbrio dentro de quadra, o céu é o limite para os Lakers.





