11 de Julho de 2025 postado por Antonio Collar
Ao que tudo indica, Nico Harrison, GM dos Mavericks, está tentando formar uma filial do Los Angeles Lakers em Dallas. Três meses antes do começo da próxima temporada da NBA, a franquia do Texas conta com oito ex-integrantes do Lakers entre elenco e comissão técnica.
Dois dos nomes foram parar em Dallas justamente no movimento que levou Luka Doncic para LA: Anthony Davis e Maxie Christie, que já estão por lá desde a reta final da temporada passada.
A mais recente adição aconteceu nesta semana. D'Angelo Russell, com duas passagem pelo Lakers desde que chegou na NBA, assinou contrato de dois anos com o time treinado por Jason Kidd. O armador reencontrá seus antigos parceiros menos de um ano após terem se separado.
Quem são os ex-Lakers que estão no Dallas Mavericks
Outro jogador ex-Lakers que está em Dallas é Maxwell Lewis. O armador nunca teve muito espaço em Los Angeles, tendo disputado apenas 41 partidas em duas temporadas - com médias de 3.2 minutos por jogo.
Curiosamente, ele deixou LA na mesma troca que enviou D'Angelo Russell para o Brooklyn Nets por Dorian Finney-Smith. Liberado pela equipe de Nova York, ele assinou com os Mavs como agente livre.
Os outros quatro integrantes estão na comissão técnica. Todos eles, inclusive, foram campeões com os Lakers em 2020.
Assistente-técnico em LA há cinco anos, Jason Kidd é o atual treinador dos Mavericks. Curiosamente, um dos membros da sua comissão técnica é Frank Vogel, que em 2020 era justamente o chefe da comissão do grupo que venceu o título disputado na bolha.
Também está na comissão técnica Mike Penberthy. O ex-armador teve uma carreira curta na NBA, mas o suficiente para vencer um título com o Lakers em 2001. Apesar de não ter atuado em nenhuma partida nos Playoffs, esteve em 53 compromissos durante a temporada regular. Aposentado das quadras, Mike também fez parte da comissão técnica de Vogel entre 2019 e 2022, conquistando mais um anel em 2020.
Por fim, outro anúncio recente em Dallas foi o de Phil Handy. Uma lenda no que diz respeito ao desenvolvimento de atletas, Handy trabalhou nos Lakers em duas oportunidades. Uma entre 2011 e 2013, atuando com Kobe, e outra entre 2019 e 2024. Além do título com os Lakers, ele venceu com os Cavaliers (2016) e com os Raptors (2019).




