21 de Julho de 2025 postado por Paola Zanon
Mesmo de férias e do outro lado do mundo, Luka Doncic tem trabalhado bastante nos bastidores para melhorar o elenco do Los Angeles Lakers, deixando-o mais competitivo já para a próxima temporada.
O recruta Luka Doncic
Novo rosto do Lakers desde que chegou, em fevereiro deste ano, Luka Doncic tem feito um trabalho silencioso nos bastidores, mas muito eficiente. Antes de partir para a Europa, o esloveno deixou claro ao front office que gostaria de jogar ao lado de um pivô atlético e com presença de garrafão.
Não demorou para que Rob Pelinka assinasse com Deandre Ayton, que foi diretamente recrutado pelo próprio Luka —motivo pelo qual o pivô recusou uma grande investida do Indiana Pacers.
Outro nome recrutado pelo esloveno foi Marcus Smart, que optou por um buyout com o Washington Wizards e assinará em breve com o time de Los Angeles. Além deles, o front office também trouxe Jake LaRavia.

Todo esse movimento de Doncic indica que apesar de concordar com as necessidades de flexibilização a longo prazo, ele pretende, sim, competir pelo título no curto prazo —algo que poderá até manter LeBron James no time.
Prova disso é que, além do recrutamento, Luka também se comprometeu a entrar em forma e tem feito uma dieta rigorosa combinada com uma rotina intensa de exercícios antes da EuroBasket. Nas poucas vezes em que foi visto, o esloveno exibiu uma forma física bem mais atlética do que a que vimos quando o Lakers foi eliminado dos Playoffs.
E um grande ponto positivo dessa eficiência de Luka como recrutador é que, até o momento, o Lakers conseguiu reforçar o elenco sem ter que abrir mão de Dalton Knecht e de sua escolha de primeira rodada no Draft de 2031.
Luka Doncic deve assinar extensão com o Lakers
O trabalho de Luka Doncic nos bastidores deram tranquilidade ao Lakers em relação à extensão de contrato que ele estará elegível para assinar no primeiro fim de semana de agosto.
Para a diretoria, não faria sentido todo esse papel como recrutador se ele não tivesse intenção de ficar em Los Angeles. E ainda, ao longo da última temporada, o próprio Doncic afirmou que quer que seu legado na cidade seja como "o cara que trouxe títulos" —sim, no plural.
Para alinhar ainda mais as expectativas, o Lakers também espera a presença de LeBron James no training camp em outubro; ele e Austin Reaves terão um treinamento completo para desenvolver uma química de jogo com Doncic, formando um trio de peças fortes, inteligentes e versáteis durante o tempo em que jogarem juntos.



