29 de Julho de 2025 postado por Paola Zanon
As especulações sobre uma possível saída de LeBron James do Los Angeles Lakers esfriaram, diante da falta de posicionamento do próprio jogador quanto à questão. Mas agora que seu nome foi brevemente "esquecido", ele voltou aos holofotes com novos indícios de seu futuro.
LeBron James está motivado
Se antes LeBron estava incerto sobre o nível de competitividade que o Lakers pode alcançar na próxima temporada através de contratos curtos, após os movimentos feitos, ele agora parece estar mais confiante com uma possibilidade de título.
A primeira contratação foi Jake LaRavia, que realmente não é nada animadora. Mas as chegadas de Deandre Ayton e Marcus Smart realmente podem resolver o problema no garrafão e na defesa.
Após um período de descanso, o astro de 40 anos agora tem acordado de madrugada para treinar. Na última segunda-feira (28), ele realizou um treino com Tyrese Maxey, do Philadelphia 76ers. Já na manhã de hoje (29), ele começou a praticar antes mesmo das 5h da manhã.
A motivação do veterano com a oportunidade de jogar nesse novo Lakers de Luka Doncic é real, e ele está fazendo o que precisa para contribuir com um time vencedor na próxima temporada. As informações são de Dave McMenamin, jornalista da ESPN.
Último ano de contrato
Embora motivado com o começo de temporada do Lakers, isso não é nenhuma garantia de que ele vá terminar a temporada em Los Angeles ou renovar com o time na próxima offseason —tudo depende do desempenho da equipe ao longo da temporada, com a Copa da NBA sendo um bom termômetro para essa avaliação, já que ela acontece antes da trade deadline.
Mas há uma grande dificuldade em negociações envolvendo seu atual contrato: o salário de quase US$ 53 milhões. Times que se aproximam da taxa de luxo, como o Cleveland Cavaliers, não podem nem iniciar as conversas, por exemplo. E qualquer franquia teria que abrir mão de múltiplos jogadores, no meio da temporada, para recebê-lo.
O mais provável é que James, de fato, termine a temporada em Los Angeles. E no último ano de contrato, ele será um agente livre irrestrito, podendo escolher o próprio destino antes de se aposentar.
LeBron é um atleta que nunca perde a capacidade de surpreender, tanto dentro quanto fora das quadras. A única coisa que podemos esperar é que ele vai buscar o quinto título, sendo no Lakers ou não.



