16 de Julho de 2025 postado por Paola Zanon
Em meio aos fortes rumores de um impasse entre LeBron James e o Los Angeles Lakers, o astro de 40 anos tem agido normalmente com seus companheiros de equipe —foi o que ele mesmo demonstrou ao acompanhar o time na Summer League, em Las Vegas.
O clima descontraído do Lakers nas férias
Na última segunda-feira (14), LeBron voltou a acompanhar Bronny James e o Lakers na Summer League, no jogo contra o Los Angeles Clippers, ao lado de outros nomes do time: Austin Reaves, Jarred Vanderbilt, Jaxson Hayes e os novatos Jake LaRavia e Deandre Ayton.
Além de conversar e posar ao lado dos outros jogadores, James também foi visto brincando com o técnico, JJ Redick, e apertando formalmente a mão de Rob Pelinka. Ou seja, ele fez exatamente o que se espera de um jogador do Lakers.
Squad showin' love pic.twitter.com/k30ypw7kjC
— Los Angeles Lakers (@Lakers) July 15, 2025
E é exatamente isso que LeBron é, pelo menos por enquanto. Ao aceitar sua player option de quase US$ 53 milhões, o veterano aceitou também jogar a próxima temporada pelo Lakers, ainda que esteja avaliando qual seria a melhor opção para competir por um título da NBA nessa fase de sua carreira.
Para os olheiros, que especulam quais são os quatro times interessados em uma troca por LeBron e para onde ele iria, essas interações mostraram que ele deve começar a próxima temporada em Los Angeles.
Lakers espera LeBron para o training camp
Até o momento, não houve uma conversa entre James e a diretoria do Lakers sobre uma possível troca ou, até mesmo, um pedido de buyout por parte do jogador. Sendo assim, o nosso time espera que ele se junte ao elenco para o training camp em outubro.
Mas isso não significa que LeBron irá terminar a próxima temporada no Lakers ou até mesmo se aposentar no time. Apesar de Rich Paul já ter feito declarações semelhantes antes, há uma diferença: pela primeira vez na carreira do astro, ele não é o ponto focal da equipe. Essa função passou a ser de Luka Doncic a partir do momento em que a troca dele para o Lakers, em fevereiro, chocou a NBA.
Por outro lado, montar um elenco em volta de Doncic não significa que o Lakers não será capaz de brigar pelo título —e a chance de conquistar um campeonato aumentaria significativamente ao manter LeBron no elenco.
Além disso, as condições do vínculo do veterano estão dentro dos planos da diretoria, que tem evitado assumir contratos de longo prazo para manter a flexibilidade na folha salarial. LeBron está indo para seu último ano de contrato e oitava temporada com o Lakers; este é o período consecutivo mais longo em uma franquia em sua carreira.
E vale lembrar: LeBron tem a cláusula de "não troca" em seu atual contrato. Então, caso o Lakers encontre um time que consiga equiparar seu salário, mas não seja um local que agrada James, ele pode vetar a negociação.
Por enquanto, o veterano está focado em aproveitas as férias. Qualquer decisão que ele tenha que tomar, será feita na preparação para a temporada regular.



