09 de Setembro de 2025 postado por Renato Campos
Meses depois da bombástica troca que levou Luka Doncic para o Los Angeles Lakers, a NBA ainda comenta as repercussões. Até hoje, parte da torcida do Dallas Mavericks não engoliu a decisão de Nico Harrison, GM da franquia, de abrir mão de seu jovem astro em fevereiro.
Reação de Jimmy Butler
Em entrevista ao The National, o jogador do Golden State Warriors, Jimmy Butler, contou como recebeu a notícia. “Achei que era mentira como todo mundo. Você também achou, nem preciso perguntar. Parecia que tinham hackeado a conta do Shams (Charania). Quando você ouve as palavras ‘intraduzível, intocável’, você pensa que Luka Doncic é um desses caras. Eu ainda estou chocado, é surreal”, afirmou.
A visão do Mavericks
Harrison justificou a troca pelo argumento de que “defesa vence campeonatos”. O negócio trouxe Anthony Davis para Dallas, em uma tentativa de reforçar a proteção de garrafão e o equilíbrio defensivo. Ainda assim, Butler acredita que havia algo a mais: “Sempre tem mais por trás. Eu não sei o que foi, mas não acredito que foi só isso.”
Impacto da troca
A saída de Doncic chocou a liga não apenas pelo talento do esloveno, mas pelo fato de ele ser considerado a peça central do futuro da NBA. A ida ao Lakers mudou o eixo de poder na Conferência Oeste, transformando a equipe em um dos grandes candidatos ao título. Já em Dallas, restam dúvidas sobre a real motivação da diretoria e sobre como Davis poderá suprir a ausência de Luka em termos de liderança e protagonismo.



