29 de Setembro de 2025 postado por Antonio Collar
Depois de longos meses de especulação sobre o futuro de Al Horford, o pivô porto-riquenho chegou a um acordo com o Golden State Warriors. A informação foi trazida em primeira mão pelo repórter Shams Charania, da ESPN dos Estados Unidos, e em seguida confirmada pelo próprio jogador.
Ainda que o anúncio não tenha sido feito de maneira oficial por parte dos Warriors, Horford usou suas redes sociais para se despedir da torcida dos Celtics. Foram oito temporadas para ele em Boston, onde campeão da NBA em 2024 e vice em 2022.
Aos 39 anos, Al Horford será um dos jogadores mais velhos em atividade na próxima temporada da NBA, atrás de LeBron James e Chris Paul, ambos com 40 anos. Ele deve fazer com os Warriors sua última temporada como profissional.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Al Horford encaixaria perfeitamente no time dos Lakers
Segundo informações de Charania, o acordo de Golden State com Al Horford é verbal e as partes trabalham para finalizar o contrato nos próximos dias, o que pode acontecer já nesta segunda-feira (29). O pivô chegará para ser titular da equipe de Stephen Curry e Jimmy Butler, que perdeu Kevon Looney, agora no New Orleans Pelicans.
Nos Celtics, Horford disputou 60 partidas da última temporada, sendo titular em 42 oportunidades. Teve médias de 9.0 pontos e 6.2 rebotes, números bastante sólidos - especialmente se levarmos em consideração o poderio ofensivo do elenco dos Celtics na temporada passada.
Pois Al Horford seria uma peça que encaixaria perfeitamente na montagem atual do elenco dos Lakers. A chegada de Deandre Ayton deve ser suficiente para termos um pivô de confiança como titular, mas olhando para a profundidade do elenco fica claro como um homem de garrafão reserva faz falta.
Jaxson Hayes, que teve o contrato renovado, já mostrou que não é suficiente nos Playoffs. Além de ter um jogo ofensivo bastante limitado, tem sérias dificuldades na quadra de defesa. Isso, inclusive, o fez perder minutos durante a série contra o Minnesota Timberwolves.
Al Horford, por outro lado, oferece todas as qualidades que faltam a Hayes. Tornou-se um bom arremessador do perímetro ao longo da carreira, tanto que converteu ao menos 100 arremessos de 3 pontos nas últimas três temporadas. Defensivamente, segue sendo importante dentro de quadra, como mostrou nos próprios confrontos com o Lakers, quando marcou LeBron James.
Além de todas as qualidades técnicas, ainda é um líder no vestiário e dentro de quadra, algo que seria muito bem-vindo em um elenco que sonha como o título. De quebra, em Los Angeles ele reencontraria Marcus Smart, com quem jogou por muitos anos em Boston.




