17 de Setembro de 2025 postado por Paola Zanon
LeBron James nunca escondeu que Luka Doncic é um de seus jogadores preferidos da NBA —não à toa, o veterano sempre escolheu o esloveno para seus times do All-Star Game quando teve oportunidade. E isso não mudou depois que o armador chegou ao Los Angeles Lakers.
A reação de LeBron à extensão de Luka
Quando Luka assinou a extensão de três anos com o Lakers, LeBron estava em silêncio diante de rumores de uma possível saída do time, mas ligou para parabenizar o esloveno.
De acordo com uma reportagem de bastidores do Wall Street Journal, James se referiu a Doncic como "grande sábio do jogo" um dia após a assinatura do contrato. "Eu simplesmente amo a maneira como ele aborda o jogo. Sempre uso o QI como um ponto de medição, há tantos caras na liga que podem jogar o jogo, mas ser capaz de pensar no jogo também coloca você em outro nível", declarou o veterano.
E os elogios de LeBron ainda foram além. Depois da convivência que teve com Luka desde a troca para o Lakers, o astro de 40 anos passou a gostar mais ainda dele. "Eu amo o jeito que ele joga. Mais importante; ele é um ótimo cara. Luka é um dos melhores e mais divertidos jogadores de basquete de todos os tempos", cravou.
A primeira temporada juntos
Só pelos poucos jogos que vimos Luka Doncic e LeBron James atuarem lado a lado, ficou claro que eles têm otencial para se tornar uma das maiores da história da NBA, superando até mesmo Michael Jordan e Scottie Pippen.
A ESPN dos Estados Unidos projetou que os dois combinarão para uma média de 55 pontos por jogo na temporada regular; o esloveno será responsável por 30,1, enquanto o veterano, mesmo aos 40 anos, pode alcançar a média de 24,9 pontos por partida.
A projeção ainda conta com os dois atingindo a média de 8,2 assistências por jogo, cada um, além de 8,5 rebotes para Luka e 7,7 rebotes para LeBron.



