08 de Setembro de 2025 postado por Paola Zanon
O Los Angeles Lakers ainda considera fazer um último movimento antes do começo da temporada 2025-26 da NBA, que se inicia em 21 de outubro. Um ex-jogador do Golden State Warriors voltou a despertar o interesse do front office.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Andrew Wiggins no Lakers?
Andrew Wiggins, que foi trocado para o Miami Heat em fevereiro, era um dos principais alvos do Lakers no começo da offseason. Mas como ele tem um contrato garantido até 2027, a prioridade era assegurar a extensão a longo prazo de Luka Doncic —o que foi feito no começo de agosto.
Agora com a previsão de gastos certa, Rob Pelinka voltou a olhar para o ex-Warrior com bons olhos. Para recrutá-lo, o Lakers terá que assumir o salário de US$ 28,2 milhões na próxima temporada.
Além disso, Wiggins tem uma player option de US$ 30,2 milhões para 2026-27. Ou seja, são dois anos de vínculo, o que se encaixa perfeitamente nos planos do Lakers a curto-prazo.
Heat deve facilitar troca de Wiggins
Andrew Wiggins chegou ao Heat em fevereiro, como parte da troca que levou Jimmy Butler ao Golden State Warriors. Mas o objetivo do time de Miami, agora, é conseguir uma certa flexibilidade financeira. Para isso, os executivos da franquia precisam reduzir a folha de pagamento.
Como o ala ainda não teve tempo de criar uma química com o elenco, ele deverá ser uma das principais moedas de troca do Heat. O Lakers acredita que a dupla função de Wiggins pode ser uma boa peça no quebra-cabeça de Luka Doncic e LeBron James.



