Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    31 de Outubro de 2025 postado por Antonio Collar

    a_melhor_noticia_que_o_lakers_teve_na_ultima_semana_

    Mesmo diante de muitos desfalques importantes, o Los Angeles Lakers tem conseguido fazer um começo de temporada razoável. Já são três vitórias em cinco jogos até aqui na NBA, sendo duas delas conquistadas na ausência dos seus dois melhores jogadores, LeBron James e Austin Reaves.

    E das três vitórias já somadas, duas foram em confrontos diante do Minnesota Timberwolves, time que eliminou os Lakers nos Playoffs da temporada passada, com um incontestável placar de 4 a 1 logo na primeira rodada.

    Pois se havia um time que era importante o Lakers superar neste começo de temporada, era justamente os Timberwolves. E talvez a melhor reposta não tenha nem sido as duas vitórias, já que houve desfalques consideráveis de ambos os lados.

    Faça parte do nosso grupo no Telegram

    A batalha vencida pelos Lakers

    Vanderbilt no Lakers

    A eliminação sofrida pelos Lakers nos Playoffs deixou muito clara qual era a maior dificuldade da equipe naquele momento: a ausência de quem pudesse brigar no garrafão. No confronto que fechou a série, os Timberwolves venceram a briga por rebotes por 54 a 37.

    Rudy Gobert sozinho pegou mais rebotes ofensivos do que o time dos Lakers inteiro: 9 a 8. O pivô francês terminou aquela noite com impressionantes 24 rebotes, além de 27 pontos, acertando 12 dos 15 arremessos dentro da zona pintada.

    Nos últimos dois confrontos, agora com Deandre Ayton como pivô titular dos Lakers, o que vimos foi bem diferente. No primeiro encontro desta temporada, Gobert terminou com apenas sete rebotes. Os Wolves até levaram a melhor nos rebotes, mas por uma diferença muito pequena, de 40 a 38.

    E no jogo mais recente, em Minnesota, quem levou a melhor foram os visitantes, que pegaram 40 rebotes contra 34 dos donos da casa. Gobert mais uma vez teve números discretos dentro do garrafão, com seis rebotes.

    Além do já mencionado acréscimo de Ayton, isso explica-se também pela presença em quadra de outros jogadores que estão desempenhando um papel defensivo fundamental nessa equipe atual de JJ Redick: Jake LaRavia e Jarred Vanderbilt.

    Enquanto LaRavia terminou a noite com oito rebotes, dois deles no ataque, Vando teve incríveis seis rebotes ofensivos de um total de 12. Ele foi o único dos titulares que não marcou pelos menos 15 pontos (anotou somente três), mas foi o líder em rebotes. É o típico jogador que não precisa brilhar para ter impacto no jogo e está sempre disposto a fazer o chamado trabalho sujo para ajudar nos resultados da equipe.

    Ainda é cedo, mas o Lakers parece ter dado a volta por cima diante de uma das suas maiores dificuldades no ano passado. Agora é superar as lesões para em algum momento ter seus principais jogadores de volta.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr