Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Outubro de 2025 postado por Renato Campos

    alerta_para_velho_problema_ligado_no_lakers

    O Lakers teve um início promissor contra o Golden State Warriors na estreia da temporada 2025-26 da NBA. Após ficar 10 pontos atrás no segundo quarto, o time reagiu e foi para o intervalo perdendo por apenas um ponto. Mas bastou o início do terceiro período para tudo desandar, novamente.

    O Lakers foi atropelado no retorno do intervalo, sendo superado por 35 a 25 na parcial. O time não conseguiu reagir e acabou derrotado por 119 a 109. Mesmo sendo apenas o primeiro jogo da nova temporada, a repetição de um problema antigo já acendeu o alerta entre os torcedores.

    Redick admite falta de foco; Reaves assume culpa

    Redick e Reaves

    Após a partida, o técnico JJ Redick não escondeu a insatisfação com a queda de rendimento da equipe. Ele destacou que o Lakers “simplesmente não estava pronto para jogar o terceiro quarto” — algo que também aconteceu diversas vezes no último campeonato.

    O ala-armador Austin Reaves, que teve excelente atuação com 26 pontos e 9 assistências, assumiu a responsabilidade e isentou a comissão técnica:

    Desde que cheguei aqui, temos um problema com o terceiro quarto. Precisamos encontrar uma forma de sair do intervalo com mais energia. O JJ falou sobre isso logo depois do jogo — e isso é culpa nossa, dos jogadores, não da comissão técnica. Eles nos dão as respostas do teste, mas a gente não executa. Precisamos ser melhores.

    Velho fantasma do terceiro quarto

    Na temporada passada, o Lakers terminou em 23º em saldo de pontos e 27º em pontuação nos terceiros quartos — um dado que mostra como o problema é recorrente. Enquanto o Warriors há anos constrói vitórias com saídas dominantes após o intervalo, o time de Los Angeles parece ainda não ter desenvolvido a mentalidade certa para esses momentos.

    Mais do que uma questão física, o desempenho no terceiro quarto tem se mostrado um problema mental e emocional. O Lakers precisa adotar uma postura de agressividade logo no retorno do vestiário — o famoso “pisar no pescoço do adversário” — se quiser competir em alto nível nesta temporada.

    Próximos desafios

    O Lakers volta à quadra nesta sexta-feira (24) para enfrentar o Minnesota Timberwolves, em Los Angeles. O jogo será uma nova oportunidade para Redick e seus comandados mostrarem que aprenderam com os erros da estreia — especialmente no temido terceiro período.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr