21 de Outubro de 2025 postado por Antonio Collar
A espera finalmente acabou. A temporada 2025-26 da NBA começa nesta terça-feira (21), e o Los Angeles Lakers é um dos times em quadra na noite de abertura do calendário. A primeira partida será contra o Golden State Warriors, a partir das 23h, na Crypto Arena.
Para as primeiras semanas da competição, os Lakers não contarão com o maior nome da franquia. LeBron James é desfalque por conta de uma lesão no ciático, devendo retornar às atividades somente na metade de novembro.
Até lá, quem deve ganhar espaço entre os titulares é Gabe Vincent, que fez boa pré-temporada e se candidatou para formar um trio de armadores ao lado de Luka Doncic e Austin Reaves. Mas, afinal, como chega o elenco do Los Angeles Lakers para a temporada 2025-26?
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Como está o Lakers para a próxima temporada da NBA
Abaixo, vamos dividir o grupo atual de jogadores do Lakres em quatro diferentes categorias. Isso ajudará a ter uma noção das qualidades e também das necessidades da equipe nesta temporada.
Incontestáveis
LeBron James
Prestes a se tornar o primeiro jogador na história a disputar 23 temporadas na NBA, LeBron James segue sendo um dos principais nomes em atividade na liga. Perderá as primeiras semanas por conta de uma lesão, deve retornar dividindo a responsabilidade ofensiva ao lado de Luka e Reaves.
Luka Doncic
Terá a oportunidade de assumir oficialmente a liderança técnica da equipe, especialmente nesta arrancada de temporada, sem LeBron. Luka Doncic é o presente e o futuro dos Lakers, e a temporada 2025-26 é a dele.
Austin Reaves
Depois de mais um ano de evolução, Austin Reaves chega à nova temporada da NBA cheio de expectativas. Já provou que pode ser tanto a terceira quanto a segunda opção ofensiva no time e tornou-se indispensável dentro dos Lakers de JJ Redick.
Deandre Ayton
Ayton não atingiu o potencial que se esperava quando chegou à liga. Ainda assim, cobre um buraco enorme que havia dentro do elenco de LA. É muito melhor do que qualquer outro pivô do elenco.
Importantes
Rui Hachimura
A mudança para Los Angeles, em 2023, fez bem ao japonês. Mesmo oscilando ao longo deste período, nunca perdeu espaço e relevância dentro do grupo. É um desafogo ofensivo em muitas noites.
Jarred Vanderbilt
Sem Anthony Davis, é o melhor defensor dos Lakers. E isso basta para torná-lo importante.
Gabe Vincent
Demorou para engrenar nos Lakers, e a verdade é que nunca mostrou o mesmo nível e consistência dos tempos de Miami Heat. Mas fechou a temporada passada valorizado e fez boa pré-temporada, deve ajudar saindo do banco.
Precisam melhorar
Bronny James
Deve alternar entre time principal e G-League mais uma vez. Fez excelente Summer League, mas não conseguiu repetir o desempenho na pré-temporada. Chega em baixa.
Dalton Knecth
Começou a temporada de calouro muito bem, caiu de rendimento e foi trocado. Precisou voltar para Los Angeles depois de a troca ser desfeita, mas nunca retomou o mesmo nível. Tem em 2025-26 a chance se estabelecer como profissional na NBA.
Jaxson Hayes
Teve contrato renovado por custar pouco e pela falta de opções. É uma ameaça ofensiva nas ponte aéreas com Luka, mas não oferece muito mais do que isso. Lento na defesa e sem repertório no ataque.
Precisam se provar
Marcus Smart
Um dos principais reforços para o novo ano, o ex-Defensor do Ano quer mostrar nos Lakers que ainda é capaz de contribuir para uma equipe que disputa coisas importantes. Teve passagens apagadas por Memphis e Washington.
Jake LaRavia
O jovem com passagens por Memphis e Sacramento chega para ser uma reposição à saída de Dorian Finney-Smith. É o típico jogador 3-and-D, capaz de ajudar tanto nos arremessos triplos quanto na defesa. Mas verdade seja dita: nunca demonstrou a mesma capacidade de seu antecessor.
Maxi Kleber
Um dos nomes que chegou junto de Luka Doncic, ainda não conseguiu atuar por conta das lesões. O pivô alemão disputou 5 minutos, justamente na partida em que os Lakers foram eliminados dos Playoffs de 2025. É dúvida para a estreia, com uma distensão abdominal.




