08 de Outubro de 2025 postado por Paola Zanon
O Los Angeles Lakers teve seu training camp entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, e o elenco saiu dele muito mais unido do que antes, com uma boa química entre os jogadores —o que, sem dúvidas, os torna mais fortes como equipe.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Hábitos e brincadeiras
Com a convivência intensificada durante esses três dias, os jogadores naturalmente acabaram revelando gostos pessoais, que geraram brincadeiras saudáveis entre eles, mostrando que estão todos em sintonia.
Rui Hachimura, por exemplo, revelou um hábito pessoal de Luka Doncic e passou a pegar no pé dele por isso. O esloveno, então, resolveu entrar na brincadeira e passou a fazer piadas com gostos pessoais do japonês.
"Ele é divertido, sempre brincamos um com o outro. Ele adora música sérvia, então sempre falamos sobre como a música sérvia é ruim. E eu sempre ouço afrobeats, então ele sempre tenta dizer que afrobeats é ruim", contou Hachimura, em entrevista coletiva.
Luka and Rui chemistry is funny
— Luka Updates (@LukaUpdates) October 1, 2025
IG/ Lakers pic.twitter.com/TF7IdyGfLF
O ala-pivô também compartilhou que a comunicação entre ele e Doncic tem sido muito boa durante os treinos, com o esloveno liderando o time e falando exatamente o que todos precisam fazer —e todos o escutam.
A química tem impacto em quadra
Desde a chegada de JJ Redick como técnico principal, o Lakers tem caminhado para a melhora em sua comunicação e clima no vestiário —e a chegada de Doncic impactou ainda mais essa jornada.
Apesar de sofrer a perda de Anthony Davis e Max Christie, o Lakers agora tem, nas palavras de LeBron James, um dos jogadores mais divertidos e talentosos de toda a liga, o que causa um impacto bastante positivo.
Se a química entre o time está funcionando, as jogadas também vão funcionar. E quando algo der errado, será fácil de corrigir. O objetivo está claro para todos: competir pelo título da NBA, e aparentemente, ninguém vai medir esforços para isso.



