23 de Outubro de 2025 postado por Renato Campos
O Lakers iniciou a temporada 2025-26 com derrota por 119 a 109 para o Golden State Warriors. Mesmo com uma atuação dominante de Luka Doncic e uma boa exibição de Austin Reaves, o restante do elenco teve produção limitada, e a defesa, mais uma vez, deixou a desejar.
Mas o que mais chamou atenção na noite de estreia não foi o desempenho em quadra, e sim o comportamento de LeBron James no banco de reservas. Pela primeira vez em sua carreira, o astro ficou fora de um jogo de abertura de temporada regular, devido a uma dor ciática. Mesmo presente ao lado dos companheiros, LeBron manteve uma postura fria e pouco interativa, o que rapidamente gerou rumores sobre um possível descontentamento.
Clima estranho no banco do Lakers

De acordo com o jornalista Jovan Buha, do podcast Buha’s Block, algo parece fora do lugar no ambiente do Lakers. “Não quero bancar o psicólogo, mas os ares nessa situação não têm sido os melhores”, afirmou. “Em alguns momentos, olhando o banco e o vestiário, LeBron não parecia tão engajado quanto costuma ser quando está fora.”
Buha ressaltou que é difícil tirar conclusões definitivas com base em linguagem corporal, mas reconheceu que a atitude de LeBron foi “um pouco diferente” de outras ocasiões em que o craque ficou afastado por lesão.
Histórico de distanciamento em momentos de incerteza
LeBron tem um histórico de aparentar desânimo quando sente que o elenco ao seu redor não é competitivo o suficiente para disputar um título. Situações parecidas já ocorreram em suas passagens por Cleveland e até mesmo em temporadas passadas pelo próprio Lakers.
Apesar disso, o jogador demonstrou entusiasmo no Media Day deste ano, mesmo após especulações de que estaria insatisfeito com a franquia ter passado a priorizar Luka Doncic como o novo rosto do time. A lesão, porém, o deixará fora até meados de novembro, e até lá, o esloveno segue como líder absoluto da equipe.
O futuro de LeBron segue incerto
O empresário Rich Paul reacendeu rumores sobre o futuro de LeBron em junho, ao afirmar que ambos estão “avaliando qual seria a melhor situação para ele buscar um quinto título”. A fala veio logo após James optar por exercer sua cláusula de jogador para continuar em Los Angeles em 2025-26.
Desde então, surgiram relatos contraditórios sobre o motivo pelo qual LeBron não firmou uma extensão contratual. Enquanto alguns dizem que o Lakers não apresentou proposta, outros afirmam que o próprio jogador preferiu esperar para definir seus próximos passos.
Por ora, a prioridade segue sendo a recuperação física — mas o semblante de LeBron na estreia deixou no ar uma sensação de distanciamento que o torcedor do Lakers conhece bem.



