19 de Outubro de 2025 postado por Paola Zanon
Mais uma temporada da NBA começa com uma grande preocupação do Los Angeles Lakers: defesa de garrafão. Apesar dos reforços adquiridos durante a offseason, ainda há muito o que desenvolver e melhorar.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
A vulnerabilidade do garrafão do Lakers
Deandre Ayton foi uma das contratações feitas pelo front office durante a offseason por dois motivos: o Lakers precisava de um pivô físico e, mais que isso, de profundidade no garrafão.
Durante a pré-temporada, vimos que Ayton tem potencial para ser a "âncora" da defesa —como ele mesmo disse. Mas essa âncora ainda precisa ser lapidada. Durante o jogo contra o Sacramento Kings, por exemplo, a derrota se deu muito por causa das falhas de defesa; e ele estava escalado como titular.
Mas a responsabilidade não pode ser apenas de Ayton; o time todo precisa defender. O próprio Luka Doncic admitiu que o Lakers tem muito trabalho pela frente. "Defensivamente, há algumas coisas que precisamos corrigir, sobretudo na questão de como ser um time mais físico", cravou.
E Marcus Smart?
![]()
Além de Deandre Ayton, uma outra contratação feita para reforçar a defesa de garrafão foi Marcus Smart, eleito Jogador Defensivo do Ano em 2022. O problema é que, depois disso, ele precisou lidar com muitas lesões.
Totalmente saudável agora, Smart ainda precisa recuperar o ritmo de jogo para, em seguida, contribuir com a sólida defesa que já o vimos exercer durante anos no Boston Celtics.
A falta de ritmo, inclusive, pode ser o que o fez perder a "vaga" no time titular. Enquanto LeBron James se recupera da lesão no ciático, ele será substituído por Gabe Vincent —pelo menos por enquanto.



