25 de Outubro de 2025 postado por Renato Campos
O Lakers reagiu após a derrota na estreia e venceu o Minnesota Timberwolves por 128 a 110 na noite de sexta-feira (24), em Los Angeles. A vitória veio com um verdadeiro espetáculo de Luka Doncic, que marcou 49 pontos — 32 deles apenas no primeiro tempo — além de 11 rebotes e 8 assistências em 35 minutos.
Austin Reaves também brilhou com 25 pontos, 7 rebotes e 11 assistências, enquanto Rui Hachimura contribuiu com 23 pontos. O pivô Deandre Ayton teve atuação sólida com 15 pontos e 8 rebotes, e Marcus Smart mostrou novamente sua importância defensiva, com 2 roubos de bola e forte presença na marcação.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Primeiro tempo de gala de Doncic muda o rumo do jogo
O Lakers começou mal, com dificuldades para converter arremessos e defender o perímetro, permitindo que Julius Randle e Donte DiVincenzo abrissem vantagem para o Timberwolves. Porém, Doncic iniciou sua ofensiva explosiva e manteve o time no jogo com 23 pontos no primeiro quarto.
Com Reaves voltando a encontrar seu ritmo e Smart energizando o time com defesa e uma bola de três importante, o Lakers virou a partida com uma corrida de 16 a 5 no fim do segundo período, indo para o intervalo vencendo por cinco pontos.
Terceiro quarto de domínio total
Historicamente problemático para o Lakers, o terceiro quarto foi o ponto de virada definitiva. Ayton começou agressivo no ataque, Hachimura manteve o ritmo e o time inteiro jogou com intensidade. Los Angeles ampliou a vantagem para dois dígitos e não olhou mais para trás, mostrando a consistência que tanto faltou no jogo anterior.
Com quatro titulares em dígitos duplos e aproveitamento superior a 60% nos arremessos, a equipe comandada por JJ Redick finalmente exibiu equilíbrio entre ataque e defesa. A conexão entre Reaves e Hachimura em uma ponte aérea levantou a torcida e simbolizou o domínio total da equipe.
Doncic fecha o show e garante a vitória
No último período, Doncic voltou a incendiar o jogo, acertando arremessos improváveis e controlando o ritmo ofensivo do Lakers. Com 49 pontos e uma exibição de passes digna de um maestro, o esloveno mostrou por que é o novo rosto da franquia. Com menos de quatro minutos restantes, o Timberwolves retirou seus titulares, selando o triunfo angelino.
Próximo Desafio
Com a vitória, o Lakers se recupera e mostra que pode render em alto nível mesmo sem LeBron James. O próximo desafio será neste domingo (26), às 22h (de Brasília), contra o Sacramento Kings, fora de casa.
Lakers x Wolves: Estatísticas
Lakers
Doncic: 49 pts, 11 reb e 8 ast.
Reaves: 25 pts, 7 reb e 11 ast.
Hachimura: 23 pts, 2 reb e 0 ast.
Ayton: 15 pts, 8 reb e 0 ast.
LaRavia: 6 pts, 0 reb e 1 ast.
Vincent: 5 pts, 2 reb e 5 ast.
Smart: 3 pts, 0 reb e 1 ast.
Vanderbilt: 2 pts, 7 reb e 0 ast.
Knecht: 0 pts, 1 reb e 0 ast.
Koloko: 0 pts, 0 reb e 0 ast.
Bronny: 0 pts, 0 reb e 0 ast.
Wolves
Edwards: 31 pts, 4 reb e 5 ast.
Randle: 26 pts, 9 reb e 5 ast.
DiVincenzo: 13 pts, 0 reb e 4 ast.
McDaniels: 10 pts, 2 reb e 0 ast.
Hyland: 9 pts, 0 reb e 2 ast.
Clark: 9 pts, 3 reb e 1 ast.
Gobert: 2 pts, 7 reb e 2 ast.
Beringer: 2 pts, 4 reb e 0 ast.
Miller: 2 pts, 1 reb e 0 ast.
Juzang: 1 pt, 1 reb e 0 ast.
Reid: 5 pts, 3 reb e 5 ast.
Conley: 0 pts, 2 reb e 1 ast.
Shannon Jr.: 0 pts, 2 reb e 0 ast.
Ingles: 0 pts, 0 reb e 1 ast.
Dillingham: 0 pts, 0 reb e 0 ast.



