Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Outubro de 2025 postado por Renato Campos

    luka_quebra_o_silencio_e_fala_sobre_impacto_da_lesao_de_lebron

    O Lakers inicia a temporada 2025-26 em meio a incertezas. Após a confirmação de que LeBron James ficará fora por conta de uma dor ciática que o impede de atuar desde o início da pré-temporada, a franquia entra em um novo momento liderada por Luka Doncic. O astro esloveno, recém-contratado e estendido por longo prazo, agora é a principal figura da equipe — e falou abertamente sobre a ausência do companheiro e o impacto para o grupo.

    Doncic sobre LeBron: “É um grande jogador, mas temos que seguir”

    Quando questionado sobre o desafio de começar a temporada sem LeBron, Doncic foi direto, reconhecendo a importância do veterano, mas reforçando a mentalidade coletiva:

    “É uma grande mudança. Ele é um grande jogador e pode nos ajudar muito. Mas, no fim do dia, nossa mentalidade tem que ser de ‘próximo homem pronto.'"

    Nem LeBron James nem Luka Doncic atuaram nos jogos de pré-temporada até o momento. LeBron, por causa da lesão, e Doncic, que foi poupado após liderar a Eslovênia no EuroBasket 2025. Apesar disso, o camisa 77 vem participando normalmente dos treinos e deve estar em quadra na estreia oficial contra o Golden State Warriors em 21 de outubro.

    Faça parte do nosso grupo no Telegram

    Redick e Doncic mantêm otimismo, mas reconhecem o desafio

    Com LeBron fora pelo menos nas primeiras semanas, a responsabilidade natural recai sobre Doncic. Mesmo assim, o armador não acredita que precisará mudar sua abordagem. “Não vejo dessa forma”, disse ele sobre uma possível carga maior de minutos. “Eu só quero jogar basquete. Se eu fizer menos ou mais, o que for necessário para vencer, eu vou fazer.”

    O técnico JJ Redick reconheceu a complexidade da situação, mas destacou que o time precisa se adaptar rapidamente. “Você espera que ele volte logo”, afirmou sobre LeBron. “Essas coisas podem ser complicadas… É incerto qual será o quinteto inicial até que ele esteja de volta. Vamos ter que descobrir isso.”

    Lakers tenta manter estabilidade em meio às incertezas

    Além da lesão de LeBron, o Lakers ainda busca entender o encaixe entre suas novas peças, como Deandre Ayton, Marcus Smart e o próprio Doncic. A equipe também precisará avaliar o futuro de Austin Reaves, que pode se tornar agente livre na próxima offseason. Enquanto isso, especulações sobre o futuro de James, incluindo rumores de possível aposentadoria ou até uma troca, seguem movimentando os bastidores.

    Segundo Dave McMenamin, da ESPN, tanto Doncic quanto Reaves têm mostrado apoio total ao veterano e querem seguir jogando ao seu lado. “Ambos adoram jogar com LeBron e desejam que a parceria continue”, escreveu o repórter. “Nenhum dos dois quis questioná-lo sobre seus planos de aposentadoria, por respeito ao seu processo.”

    O futuro imediato sem LeBron

    Com James fora por pelo menos três a quatro semanas — e talvez mais, dependendo da recuperação —, o Lakers começará a temporada com Doncic como principal referência ofensiva. O esloveno terá o apoio de Reaves, Ayton e Rui Hachimura para manter a equipe competitiva até o retorno do camisa 23.

    Enquanto isso, o gerente geral Rob Pelinka segue atento ao mercado, especialmente após os rumores que ligaram o Lakers a Giannis Antetokounmpo. Uma nova movimentação não está descartada, caso a ausência de LeBron afete o rendimento do time nas primeiras semanas da temporada.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr