31 de Outubro de 2025 postado por Antonio Collar
O Los Angeles Lakers segue lidando com as ausências de Luka Doncic e LeBron James, mas tem encontrado soluções dentro do próprio elenco neste início de temporada 2025-26 da NBA. Um dos principais nomes nesse cenário é Jarred Vanderbilt, que enfim vive um momento de plena forma física e tem se tornado peça fundamental no sistema de JJ Redick.
Depois de enfrentar uma série de problemas físicos desde sua chegada a Los Angeles, em 2023, Vanderbilt enfim parece 100%. E essa condição vem fazendo toda a diferença para o time. Em cinco jogos disputados até aqui, o ala-pivô registra o terceiro melhor plus/minus do elenco, com +21, atrás apenas de Marcus Smart (+33) e Austin Reaves (+24). São números que ajudam a dimensionar o impacto que ele tem em quadra, mesmo sem brilhar nas estatísticas tradicionais.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
A importância de Vanderbilt nos Lakers

Versátil por natureza, Vanderbilt tem desempenhado múltiplas funções no esquema dos Lakers. Ele pode defender alas e pivôs, ajuda na cobertura de perímetro e, quando necessário, também atua como um facilitador no ataque. São pequenas contribuições que muitas vezes passam despercebidas no box score, mas que ajudam a manter a equipe equilibrada em ambos os lados da quadra.
Apesar de receber pouco holofote da mídia e de parte dos fãs, Vando é o tipo de jogador que todo técnico gostaria de ter. Sua energia defensiva, capacidade de ocupar espaços e leitura de jogo têm sido essenciais para o time continuar competitivo mesmo sem suas estrelas. Ele não precisa de jogadas desenhadas para aparecer: faz o trabalho sujo, dá ritmo ao jogo e traz intensidade ao time em quadra.
Mais do que números, Jarred Vanderbilt oferece estabilidade. E, num momento em que o elenco dos Lakers precisa se reinventar sem Doncic e LeBron, o camisa 2 tem mostrado que sua presença é muito mais valiosa do que qualquer estatística isolada pode traduzir.
A grande atuação diante dos Timberwolves, quando pegou 12 rebotes sendo seis deles de ataque, talvez tenha sido a mais fácil de ilustrar o quão importante ele é toda vez que entra em quadra. Se continuar saudável, vai ajudar bastante nos momentos decisivos da temporada.



