Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    27 de Outubro de 2025 postado por Antonio Collar

    o_jogador_dos_lakers_que_merece_elogios_no_comeco_da_temporada_da_nba

    O Los Angeles Lakers superou a ausência de Luka Doncic e, com show de Austin Reaves, venceu o Sacramento Kings na noite de domingo (26). Mesmo sem seus dois principais jogadores, já que LeBron James também segue fora, o time chegou à marca de duas vitórias em três partidas disputadas até aqui na atual temporada da NBA.

    Nesta noite, o time volta a Los Angeles para mais um compromisso: recebe o Portland Trail Blazers, treinado pelo brasileiro Tiago Splitter, o primeiro do nosso país a comandar um time da NBA. Os Blazer também entraram em quadra ontem, em derrota por 114 a 107 para os Clippers.

    Para o compromisso contra o time de Portland, JJ Redick não poderá contar novamente com suas estrelas. Enquanto LeBron tem previsão de retorno apenas para a metade de novembro, Luka trata de uma entorse em um dedo e uma contusão na perna esquerda e só deve retornar no começo da próxima semana.Faça parte do nosso grupo no Telegram

    Faça parte do nosso grupo no Telegram


    Jake LaRavia tem aproveitado espaço nos Lakers

    Jake Laravia nos Lakers

    Além dos 51 pontos de Austin Reaves, o jogo contra o Sacramento Kings trouxe outras boas notícias para o torcedor dos Lakers. Ainda é muito cedo na temporada, mas o grupo deu mostras nas duas últimas partidas de que não é tão fraco quanto alguns imaginavam.

    Deandre Ayton, por exemplo, fez sua melhor apresentação, marcando 22 pontos e pegando 15 rebotes. Cinco dos 15 rebotes foram no garrafão ofensivo, mesmo com Domantas Sabonis sendo um especialista neste fundamento.

    Mas quem realmente merece destaque nesta segunda-feira é o jovem Jake LaRavia, com passagem pelos próprios Kings na temporada passada. Aos 24 anos, nunca foi um jogador muito chamativo na liga, mas tem entregado ao grupo dos Lakers exatamente o que se esperava dele.

    LaRavia chegou para suprir a carência deixada pela saída de Dorian Finney-Smith, que trocou Los Angeles por Houston para assinar com os Rockets. Não é exatamente um homem de muita criação no ataque, mas consegue ser competente nas duas pontas da quadra.

    Ele é o que os norte-americanos se acostumaram a chamar de 3-and-D: ou seja, além de bom nos arremessos de três pontos, consegue ser eficiente como defensor. E é exatamente esse o papel que ele tem desempenhado saindo do banco de reservas dos Lakers.

    Nas suas três primeiras apresentações, Jake LaRavia registrou a maior minutagem como profissional desde que chegou à NBA, com média de 25.3 minutos por noite. Claro, a temporada ainda é jovem, e esses números podem variar muito com o passar dos meses.

    O ala-pivô também registrou 7.3 pontos e 3.0 rebotes, além de 2.0 assistências por noite. Contra os Kings, ele terminou com 11-6-5 nesses fundamentos, respectivamente. Acertou duas bolas do perímetro em cinco tentativas (40%).

    Sobre os chutes de longa distância, aliás, ele iguala a maior marca da carreira: 44.4% de aproveitamento, mesmo número que teve em 47 aparições com a camisa do Memphis Grizzlies no ano passado. Números muito sólidos para um atleta que, convenhamos, está longe de qualquer protagonismo.

    Jake LaRavia pode não ser o jogador mais midiático e badalado pelos fãs, mas tem se mostrado um acerto de Rob Pelinka e JJ Redick.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr