06 de Outubro de 2025 postado por Antonio Collar
Os Lakers terminaram 2024-25 com algumas carências bastante claras no seu elenco. A principal delas foi sanada para o começo da temporada 2025-26 da NBA: Deandre Ayton, ex-Phoenix Suns e Portland Trail Blazers chegou para ser o pivô titular.
Primeira escolha no Draft de 2018, o mesmo de Luka Doncic, a tendência é que Ayton preencha a lacuna deixada desde a saída de Anthony Davis, trocado para o Dallas Mavericks em fevereiro deste ano. Antigo titular, Jaxson Hayes mostrou-se insuficiente nos Playoffs e foi dominado por Rudy Gobert.
Além de Ayton, outros reforços pontuais desembarcaram em Los Angeles para fazer companhia a LeBron James e Luka. A cerca de duas semanas para o começo oficial da temporada, é possível dizer que este será o time dos Lakers para os primeiros meses do calendário.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
O que ainda falta para os Lakers
O provável quinteto ideal de JJ Redick é inegavelmente um dos mais fortes da liga, especialmente sob o ponto de vista ofensivo. O treinador deve começar o ano tendo Luka Doncic, Austin Reaves, Marcus Smart, LeBron James e Deandre Ayton.
Desta lista, Smart é um dos recém-chegados. Melhor defensor da NBA em 2022, quando defendia o Boston Celtics, ele chega a LA após uma passagem apagada pelo Memphis Grizzlies, onde sofreu bastante com lesões e não conseguiu repetir o mesmo desempenho dos tempos em Boston.
Os problemas começam a aparecer quando olhamos para a profundidade do grupo montado por Rob Pelinka. Entre os que devem começar no banco de reservas, os dois nomes que mais agradam são também os mais antigos no elenco: Rui Hachimura, titular em 59 ocasiões na temporada passada, e Jarred Vanderbilt.
Enquanto Hachimura oferece força física e poder de fogo à rotação, Vando é provavelmente o defensor mais versátil deste elenco, sendo capaz de atuar em múltiplas funções e contra adversários de diferentes tamanhos e características de jogo.
No mais, nenhum outro atleta do elenco tem papel ou importância o suficiente para ser considerado indispensável. A lista de armadores para substituir Luka e Reaves ainda deixa bastante a desejar, com Gabe Vincent tendo alternado bons e maus momentos desde que desembarcou.
Bronny James fez boa Summer League, mas tem sofrido bastante neste começo de pré-temporada. Sabemos que não se tira muita coisa desses confrontos amistosos, mas para alguém que precisa conquistar mais espaço no time, o filho de LeBron está deixando a desejar.
Outro jovem que tentará mostrar evolução para provar que pode contribuir com uma campanha vencedora é Dalton Knecht. Depois de um começo bastante promissor em sua temporada de novato, ele mostrou oscilação e chegou a ser trocado para o Charlotte Hornets. Como o negócio foi desfeito, ele retornou a Los Angeles e segue na rotação de JJ.
Na derrota para os Warriors por 111 a 103, Knecht começou no banco de reservas, mas foi o jogador com mais tempo em quadra. Em 33 minutos, ele marcou 12 pontos e teve 6 rebotes, mas o aproveitamento nos arremessos foi de apenas 27% (3 de 11).




