20 de Outubro de 2025 postado por Paola Zanon
O Los Angeles Lakers vai começar a temporada 2025-26 com alguns novos talentos em seu elenco, e assim como aconteceu no ano anterior, seria natural que a revelação fosse o novato selecionado no Draft, Adou Thiero. Mas ainda não o vimos em ação, então a grande aposta ficará por conta de nomes já conhecidos.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Chance de recomeço
Das novas contratações durante a offseason, Deandre Ayton e Marcus Smart são os nomes que mais precisam se provar na liga. Após alguns anos longe dos holofotes, ambos agora terão essa oportunidade —especialmente o pivô, que faz parte do quinteto titular e tem apenas 27 anos.
![]()
Ayton foi a primeira escolha geral no Draft de 2018 e, em poucos anos, conseguiu levar o Phoenix Suns às Finais da NBA. Os problemas começaram quando a franquia se recusou a oferecer a ele uma extensão máxima. O defensor, que joga bem dos dois lados da quadra, ficou desmotivado e acabou sendo negociado para um Portland Trail Blazers em reconstrução após a saída de Demian Lillard.
Sem espaço para brilhar, Ayton seguiu desmotivado —e certamente, um time em reconstrução não era onde uma primeira escolha de Draft deveria estar depois de já ter disputado as Finais da NBA. O Lakers, agora, oferece a melhor oportunidade de sua carreira; cabe apenas a ele aproveitar.
E Marcus Smart?
![]()
Por mais que Smart também tenha essa vontade de provar que ainda pode ser o jogador que ganhou o prêmio de Defensor do Ano em 2022, ele está em um momento da carreira bem diferente de Ayton; não se trata de uma questão de motivação. Marcus precisa retomar o ritmo de jogo depois de passar dois anos lidando com lesões —foram apenas 54 jogos em duas temporadas inteiras.
O defensor terá, sim, sua chance de voltar aos holofotes, mas com um papel de menos destaque, pelo menos neste começo de temporada. Aos 31 anos, sua principal preocupação, no momento, é se manter saudável.



