27 de Outubro de 2025 postado por Paola Zanon
Austin Reaves foi o nome da vitória do Los Angeles Lakers sobre o Sacramento Kings, na noite de domingo (26), por 127 a 120. Sem Luka Doncic e sem LeBron James, o armador marcou 51 pontos e chegou a um novo recorde na carreira.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Jogo disputado
O Lakers começou a partida com Marcus Smart substituindo Doncic no quinteto titular. O início do jogo foi bastante intenso, com muita correria, contra-ataque e algumas trocas de liderança, mas com Deandre Ayton jogando bem dos dois lados da quadra, nosso time conseguiu abrir uma vantagem que chegou a 10 pontos no primeiro quarto.
Deandre Ayton in just 3 minutes to start the game
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) October 27, 2025
- Assist
- Post up lay up
- Block
- Alley Oop dunk
Lakers big man getting used to his role on this team pic.twitter.com/Me1Q2RgAD4
O Kings começou o segundo período mais atento, com uma corrida de 7 a 0 e virada logo em seguida, mas após alguns ajustes de JJ Redick, a equipe de Los Angeles correu atrás do prejuízo, e as lideranças voltaram a se alternar. O ritmo seguiu quase o mesmo até o fim da partida; ao todo, foram 19 trocas de liderança.
Sem apagão no 3º quarto
Na volta do intervalo, para surpresa do torcedor, o jogo continuou equilibrado, muito longe daquele temido apagão do terceiro quarto —muito pelo contrário. O Lakers fez um ótimo jogo coletivo, com destaque para a marcação certeira de Smart na defesa e o ataque letal de Reaves, que marcou 15 pontos no período e também foi bem na defesa, cavando até falta de ataque.
No começo do último quarto, os donos da casa viraram mais uma vez, agora com Russell Westbrook, que até provocou o banco dos visitantes. Mas com Austin conduzindo o ataque, o Lakers não só se recuperou no placar, como abriu uma liderança de oito pontos.
O Kings chegou a cortar para três bem na reta final, mas o elenco inteiro trabalhou bem e em sintonia para garantir a vitória. Um grande ponto positivo foi o aproveitamento do Lakers na linha de lance livre, que normalmente, deixa a desejar. Foram 41 pontos nas cobranças de falta, com 89,1% de acertos.
LaRavia AND ONE pic.twitter.com/Ba9xPOod75
— Lakers Empire (@LakersEmpire) October 27, 2025
Recorde de Austin Reaves
Principal destaque do jogo, Austin Reaves soube chamar a responsabilidade de liderar o Lakers e fez até mais que isso: atingiu um novo recorde de pontos em sua carreira ao anotar 51 —o anterior era 45—, com 60% de aproveitamento na linha dos três pontos e 95,5% na linha de lance livre.
E ainda, o armador quase chegou a um triplo-duplo com 11 rebotes e nove assistências. Além disso, Reaves também registrou mais dois roubos de bola.
Austin Reaves vs Kings :
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) October 27, 2025
51 PTS
12-22 FG (54%)
6-10 3PT (60%)
21-22 FT (95%)
11 REB
9 AST
2 STL
+ 22 +/-
AR dropped a career high in points with both Lakers stars out in Luka & LeBron. Crazy thing is he set up Jake LaRavia up for an easy lay in to give AR his triple double but… pic.twitter.com/WIWWaM1MkE
Lakers x Kings: Destaques da partida
Lakers:
Reaves: 51 pts, 11 reb e 9 ast.
Ayton: 22 pts, 15 reb e 2 ast.
Hachimura: 18 pts, 3 reb e 2 ast.
Smart: 11 pts, 3 reb e 5 ast.
LaRavia: 11 pts, 6 reb e 5 ast.
Kings:
LaVine: 32 pts e 4 reb.
DeRozan: 21 pts, 6 reb e 3 ast.
Schroder: 18 pts, 2 reb e 12 ast.
Westbrook: 18 pts, 6 reb e 6 ast.
Sabonis: 10 pts, 14 reb e 3 ast.



