20 de Outubro de 2025 postado por Paola Zanon
No último dia 16 a Netflix lançou a segunda temporada de Starting 5, uma série documental que acompanha cinco estrelas da NBA ao longo de toda a temporada de jogos. Mesmo sem nenhum jogador do Los Angeles Lakers, a série acabou revelando novos bastidores da troca de Luka Doncic.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Os novos bastidores
A troca foi tão inesperada e bombástica, que a Netflix decidiu entrevistar Shams Charania, jornalista da ESPN que noticiou a negociação. Ele mesmo já havia falado que isso era tão inacreditável, que ele pensou que sua fonte havia sido raqueada.
Shams recebeu o alerta de que havia uma negociação entre Lakers e Dallas Mavericks em andamento, ainda sem saber todos os nomes envolvidos —mas por ter o Utah Jazz no meio e mais dois jogadores de cada equipe, ele já sabia que era algo grande. Quando surgiram os nomes Anthony Davis e Luka Doncic, Charania não acreditou. Foram menos de 10 minutos entre o alerta e a confirmação de todos os detalhes.
Antes de publicar a notícia em seu perfil no X (antigo Twitter), o jornalista confirmou a informação com outras quatro fontes, afinal, sua própria reputação poderia estar em jogo. Ainda assim, ele considerou a possibilidade de que as cinco fontes pudessem ter sido haqueadas. E ao postar a novidade, suas mãos tremiam.
"Você quase não acredita que vai postar isso. Você esperaria que um jogador desse nível tivesse controle, e ele não tinha. Isso causa um efeito dominó em toda a NBA", disse Shams.
Starting 5
Na segunda temporada, a série documental da Netflix foca em Kevin Durant, James Harden, Tyrese Haliburton, Jaylen Brown e Shai Gilgeous-Alexander.
Na primeira temporada, que estreou em outubro de 2024, LeBron James foi um dos cinco protagonistas. Além dele, a plataforma também acompanhou Jayson Tatum, Anthony Edwards, Domantas Sabonis e Jimmy Butler.



