03 de Novembro de 2025 postado por Paola Zanon
A temporada 2025-26 da NBA mal começou, mas o torcedor do Los Angeles Lakers já está bastante empolgado com os resultados até agora: cinco vitórias em sete jogos e a terceira colocação no Oeste. Além disso, alguns triunfos improváveis caíram na conta de nomes inesperados.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Os Branquelos de L.A.
Sem LeBron James desde o começo da temporada, toda a esperança de sucesso nos primeiros jogos caiu em Luka Doncic, mas após ele mesmo virar desfalque por uma torção em um dos dedos da mão, o desespero tomou conta.
Como o time seguraria as pontas sem suas duas principais estrelas? A resposta foi Austin Reaves, que chegou a ter um jogo de 51 pontos e garantir a vitória em dois dos três jogos sem Doncic.
Agora, com a volta do esloveno, o cenário melhorou ainda mais; Luka e Reaves têm demonstrado uma boa química em quadra —na vitória sobre o Miami Heat, por exemplo, eles registraram triplo-duplo e duplo-duplo, respectivamente.
Como se não fosse o bastante, um outro nome também tem surpreendido de forma positiva: Jake LaRavia, que se destacou bastante ao anotar 25 pontos contra o Heat mesmo saindo do banco. Na ausência de Doncic, inclusive, ele ainda ganhou espaço no quinteto titular.
OS BRANQUELOS DE L.A. pic.twitter.com/GWFcOzXOZM
— Lakers Brasil (@LakersBrasil) November 3, 2025
A forma como o jogo dos três mostrou ter se encaixado ao longo da última partida empolgou tanto, que o trio ganhou um apelido nas redes sociais: Os Branquelos de L.A. Resta saber se o trio vai sustentar o sucesso ao longo de toda a temporada, que está apenas começando.
E quando LeBron voltar?
O fato de a equipe ainda estar sem LeBron James é um fator que aumenta ainda mais a vontade de se iludir; se o Lakers já está jogando bem sem ele, imagina com seu retorno?
A tendência é de que o trio continue com o jogo encaixado, visto que nem Reaves, nem Doncic vão para o banco quando o veterano estiver pronto para jogar. E o papel de Jake continuará o mesmo: um nome de muita confiança no banco, assim como Marcus Smart —algo que não tínhamos há muito tempo.
Com isso, a presença de LeBron tende a facilitar ainda mais o jogo para os Branquelos, porque ele certamente irá atrair marcação, deixando sempre pelo menos um deles livre no ataque para receber assistências, ou então, criarem condições para que o próprio James possa atacar.
Ainda é cedo para pensar nessa química a longo prazo, mas por enquanto, sonhar continua sendo de graça.



