O jogador do Brooklyn Nets Kevin Durant e LeBron James lideraram a primeira rodada de votos dos torcedores para o jogo All-Star da NBA deste ano.
A atualização foi lançada pela NBA na tarde desta quinta-feira.
Durant, que perdeu toda a temporada passada – sua primeira como membro do Nets – com um tendão de Aquiles rompido, liderou todos os jogadores com 2.302.705 votos, um pouco à frente dos 2.288.676 de James, o melhor total na Conferência Oeste.
Stephen Curry (2,11 milhões) foi o único jogador além de Durant e James a ultrapassar 2 milhões de votos e, como resultado, foi o líder para o primeiro lugar entre os armadores no oeste. Luka Doncic (1,39 milhão), do Dallas Mavericks, ficou em segundo, seguido pelo armador do Portland Trail Blazers, Damian Lillard (998.853), em terceiro.
Durant foi seguido na linha de frente do Leste pela estrela do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo (1,75 milhão de votos) e pelo pivô do Philadelphia 76ers Joel Embiid (1,58 milhão), com os três bem à frente do atacante do Boston Celtics Jayson Tatum (822,151) em quarto lugar.
O armador do Washington Wizards, Bradley Beal, o cestinha da NBA, liderou todos os jogadores de armação do Leste com quase 1,3 milhão de votos, e foi seguido de perto por outras estrelas de Durant no Brooklyn: James Harden (1.093.611) e Kyrie Irving (1.014.763).
Jaylen Brown, do Boston Celtics, Zach LaVine, do Chicago Bulls, e Trae Young, do Atlanta Hawks, estão em um distante quarto, quinto e sexto lugar, respectivamente.
No oeste, James foi seguido no frontcourt pelo pivô do Nuggets Nikola Jokic (1,47 milhão), o jogador do LA Clippers Kawhi Leonard (1,28 milhão) e o companheiro de equipe do Lakers Anthony Davis (1,19 milhão), e Paul George em um distante quinto lugar.
A votação do All-Star começou em 28 de janeiro, com os torcedores podendo votar no site da NBA, seu aplicativo ou no Twitter, e continuará até 16 de fevereiro. Os titulares do All-Star – que são determinados através da votação dos torcedores (que responde por 50 por cento dos votos), votação da mídia (25 por cento) e votação dos jogadores (25 por cento) – serão anunciados na TNT em 18 de fevereiro. Os reservas – que são votadas pelos treinadores da NBA – serão anunciado na TNT em 23 de fevereiro.