O Lakers acaba de anunciar que assinou com o armador Avery Bradley ocupando a última vaga do elenco para a temporada da NBA que começa nesta terça.

Bradley foi titular em 44 jogos pelo Lakers durante sua campanha do título da NBA de 2020 antes de optar por sair da Bolha Disney quando a temporada recomeçou. O armador teve uma média de 8,6 pontos, 2,3 rebotes e 1,3 assistências durante sua curta passagem pelo Lakers. Bradley jogou pelo Heat e Rockets na última temporada e estava procurando um novo lar.

Apesar de que o movimento parecia improvável às vésperas do início da temporada, as lesões de Wayne Ellignton e Talen Horton-Tucker podem ter sido cruciais para a decisão.

Com a contratação, o elenco final do Lakers fica da seguinte forma:

C: Jordan, Howard, Huff*

PF: Davis, Anthony

SF: James, Ariza, Bazemore, Doumbouya*

SG: Monk, THT, Ellington, Nunn, Reaves, Bradley

PG: Westbrook, Rondo

* Contrato bidirecional

Lakers anuncia também o pivô Jay Huff

O Lakers anunciou que assinou com o pivô Jay Huff para ocupar a vaga do segundo contrato de mão dupla do time. Huff jogou quatro temporadas na Universidade de Virginia antes de assinar com o Washington Wizards para a Summer League.

Depois de uma exibição de altos e baixos, Huff assinou um contrato de Exibição 10 com o Wizards para o training camp e pré-temporada. Ele foi dispensado, dando ao Lakers a chance de incluí-lo no elenco.

A contratação foi um pouco surpreendente, considerando que Frank Vogel mencionou recentemente que parecia que o Lakers iria atrás de um armador após a contratação de Sekou Doumbouya com o primeiro contrato de mão dupla.

Huff está longe disso, pois ele é um pivô que pode defender o garrafão e dar espaçamento na quadra. Em Virgínia, ele teve uma média de 13.0 pontos, 7.1 rebotes e 2.6 tocos, enquanto teve aproveitamento muito bom de 38.7% da linha dos três pontos.

A rotação de garrafão do Lakers é essencialmente definida com DeAndre Jordan, Dwight Howard e Anthony Davis. Se algum desses caras tiverem qualquer contratempo, então é possível que Huff tenha minutos legítimos nesta temporada.

Lakers espera manter outros jogadores na G-League

Embora o Lakers não tenha conseguido manter Ayayi em seu time da G-League, eles têm esperança de que serão capazes de fazer isso com seus outros jogadores que foram dispensados, como Chaundee Brown, Cameron Oliver e Trevelin Queen.

Brown, em particular, deixou uma forte impressão em Frank Vogel no training camp, e parecia que ele tinha chances de ocupar a segunda vaga.

Siga o Lakers Brasil!

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook