Por enquanto, aparentemente Ben Simmons será a primeira escolha do Draft de 2016. Entretanto, quem vem comendo pelas beiradas e provável segunda escolha é o ala da Universidade de Duke, Brandon Ingram.

Nos últimos nove jogos que disputou pela NCAA, Ingram tem médias de 20.7 pontos, oito rebotes e excepcionais 45.8 por cento de aproveitamento nas bolinhas de 3 pontos.

Nesta temporada, Ingram já teve uma atuação que chamou atenção ao marcar 24 pontos com aproveitamento de 67 por cento para liderar o Blue Devils a uma vitória daquelas contra o Indiana Hoosiers.

As últimas atuações do garoto tem feito o radar dos torcedores, analistas e os times da NBA se focarem em seus jogos. E o Lakers sem dúvida alguma é um deles.

Não é segredo para ninguém que com a saida de Kobe Bryant o Lakers vai voltar a sofrer na posição de ala aberta. Com o inconsistente Nick Young e sem saber do que esperar do calouro Anthony Brown, Igram pode ser tudo que o Lakers precisa. 

Com arremesso suave e excelente atleticismo, muitos prematuramente já comparam o garoto de 19 anos com o grande Kevin Durant. Mas talvez, a melhor comparação no momento seria com o nosso velho conhecido Trevor Ariza. 

Ariza ficou conhecido no Lakers como aquele jogador que era a salvação para os momentos difíceis. Ele roubava bolas nas horas que o time mais precisava e ainda acertava arremessos cruciais para algumas vitórias que colaboraram com o campeonato do time em 2008-2009.

Assim como Ariza, Ingram pode imediatamente aprimorar o time em dois aspectos: bolas de 3 pontos e melhora na nossa defesa do perímetro. O garoto ainda tem potencial para se encaixar com facilidade à dupla de armação com Russell e Clarkson. O que nos resta é aguardar e o Lakers "conquistar" uma boa escolha para a próxima loteria.

Ingram x Indiana: 24 pontos com 67% de aproveitamento

https://www.youtube.com/watch?v=7xyhf5SsqpY