Apesar de ter sido apenas a escolha número 55 no draft da NBA do mês passado feita pelo Lakers, Bronny James é o novato de mais hype da liga no momento. Claro, isso se deve ao fato de ele ser filho de LeBron James, embora alguns acreditem que ele também tenha um bom potencial para se tornar um bom jogador.
Outros, menos otimistas, acham que a única razão pela qual o Lakers escolheu o garoto foi por causa da influência do pai, assim como de Rich Paul, que é o agente de ambos, pai e filho. A impressão é que Paul, a pedido de LeBron, ditou todo o processo pré-draft para garantir que Bronny acabasse no Lakers.
Em uma entrevista no “The Pat McAfee Show”, Paul disse que a dona do Lakers, Jeanie Buss, foi quem decidiu escolher o jovem de 19 anos.
“Olha, foi a Jeanie Buss quem decidiu isso, e ela pôde ver o Bronny em todos os aspectos, não apenas no basquete, mas também em termos de caráter,” disse Paul. “E ele tem tudo a ver com a marca do Lakers. Então, você tem que tomar esse tipo de decisão. No final das contas, não vamos gastar muito tempo com isso. Bronny tem que trilhar seu próprio caminho, e ele vai conseguir.”
Uma escolha não tão natural assim…
Mesmo assim, essa declaração não vai convencer os críticos de que a decisão de escolher Bronny foi natural e não uma jogada para agradar LeBron.
O ex-armador da Universidade do Sul da Califórnia teve um desempenho bem ruim nos seus primeiros quatro jogos da Summer League deste mês. Mas, na quarta-feira, ele finalmente se destacou com 12 pontos, acertando 5 de 11 arremessos e 2 de 5 tentativas de 3 pontos. Antes desse jogo, ele havia errado todas as 15 tentativas de 3 pontos. O mesmo aconteceu na partida desta quinta contra o Cavs, quando o garoto marcou 13 pontos, cinco rebotes e três assistências. Embora o Lakers tenha vencido, o time não conseguiu passar para a semifinal do torneio.