O Lakers pode não ter muitos dos jogadores que selecionou nos drafts passados como resultado da troca de Anthony Davis, mas a capacidade da diretoria em selecionar bons nomes é inquestionável. Julius Randle está construindo uma carreira sólida, D'Angelo Russell e Brandon Ingram jogaram bem o suficiente para conseguir contratos máximos na agência gratuita, e isso sem mencionar o sucesso da franquia em escolhas de fim de rodada com jogadores como Kyle Kuzma, que teve seu contrato recentemente estendido. Mas nenhum time é perfeito em suas avaliações de jogadores, e o Lakers não é exceção. E sua "falha" mais notável recentemente, foi ter escolhido Lonzo Ball ao invés de Jayson Tatum em 2017.

Para ser justo, Ball era uma perspectiva melhor do que Tatum para todos na época. Pra completar, Tatum provavelmente não seria prioridade entre os dois primeiros para o Lakers de qualquer maneira, considerando o quanto Magic Johnson amava Markelle Fultz. Ele também nem poderia estar vestindo a camisa do Lakers hoje, já que o Pelicans certamente teria exigido Tatum em qualquer troca por Davis.

Ainda assim, é difícil não pensar no que poderia ter acontecido ao ouvir Tatum falar na TNT sobre o quanto ele queria seguir os passos de Kobe Bryant e jogar pelo Lakers, e o quanto ele odiava o Celtics.

“Meu jogador favorito e meu ídolo era o Kobe e todo mundo sabe disso. Então, eu nunca gostei do Celtics ”, disse Tatum ao ex-astro da NBA Quentin Richardson em uma entrevista que vai ao ar na quarta-feira à noite na TNT. “Eu só cresci e pensei, vou jogar pelo Lakers. Honestamente, eu nunca soube onde era Boston. Era como se eu conhecesse apenas a Costa Leste. Mas, eu nunca estive lá, nunca pensei em ir. "

Tatum era um verdadeiro torcedor do Lakers, como qualquer pessoa que sangra purple and gold, ele não tinha nenhum amor pelo time que o escolheu.

“Quando fui selecionado, foi meio louco. Tipo, eu costumava odiar o Celtics, e agora estou aqui”, disse ele. “Tudo acontece por uma razão e com certeza estou grato por estar aqui com esta oportunidade.”

Tatum acaba de assinar um contrato máximo que o manterá em Boston até 2025.

Como o próprio Tatum disse, nada é por acaso e os torcedores do Lakers podem se consolar com o fato de que os dois dos Celtics mais amados da história recente da franquia (Tatum, assim como Paul Pierce) foram torcedores fanáticos do Lakers, e aprenderam a vencer assistindo a um time que realmente teve sucesso e se sustentou nos últimos 30 anos, durante os quais o Celtics conquistou exatamente tantos títulos quanto o Toronto Raptors (1).

O fato de Tatum ser tão aberto sobre o quanto ele amava Kobe Bryant e o Lakers provavelmente mexe com o mais fanático torcedor do Celtics, mesmo que eles nunca admitam.

E já que não é proibido sonhar, 2025 é logo ali, quando Tatum pode formar a próxima grande dupla do Lakers com um certo outro astro.

Leia em seguida: LeBron James revela contusão após partida entre Lakers e Clippers