As duas equipes entraram em quadra determinadas a fazer uma forte marcação. No primeiro período o Lakers terminou com uma leve vantagem, de 7 pontos.

No segundo período, o Celtics reagiu, puxados pelo seu novo All-Star, Jason Tatum, que marcou apenas um ponto no primeiro quarto, terminou este com 16. Só não foi pior para o Lakers pois faltando três minutos para o intervalo do jogo, Caldwell-Pope entrou para fazer uma marcação eficiente sobre Tatum, o que permitiu a equipe de casa segurar a reação adversária, levando o jogo empatado para o vestiário.

Na volta do intervalo o Celtics se mostrou mais agressivo, com Jason Tatum com a mão quente, chegando a abrir uma diferença de nove pontos para os visitantes, que só não foi maior pela boa defensa que o Lakers voltou a imprimir, levando a partida para o quarto final com dois pontos a favor dos visitantes. Anthony Davis não estava atuando como de costume no garrafão, sendo anulado pela defesa do adversário, o que impedia uma reação melhor pelo anfitrião.

Por fim, no último quarto mais uma vez Tatum se mostrava determinado a levar o Celtics a vitória. Após um pedido de tempo, Vogel dobrou a marcação sobre ele, fazendo com que ele convertesse apenas quatro pontos nesse período. No entanto, isso permitiu que outros jogadores adversários se vissem livres para marcar pontos. Pelo lado do Lakers, LeBron começou a cadenciar o jogo, e através de infiltrações que resultavam em faltas, e a algumas trocas de passes no ataque permitiram que o continuassem lutando pela partida.

Deste modo, ponto a ponto, com o Lakers na frente na maior parte do tempo, por não mais que 5 pontos. Anthony Davis converteu lances livres importantíssimos para manter o Lakers a frente por três pontos a menos de um minuto para o fim. Quando faltavam menos de 5 segundos, a equipe da casa estava a 2 pontos na frente e a bola era do Celtics. Em uma troca de passes a bola foi parar na mão de Tatum, que no estouro do relógio converteu uma bola de três anulada pelos juízes, pois no momento do drible deu um tapa no rosto de que Caldwell-Pope, para sorte da equipe de Los Angeles.

E assim foi, lutado, suado e sofrido, como todo Lakers e Celtics deve ser, principalmente porque depois de tudo isso o Lakers saiu com a vitória. O próximo combate da equipe é na virada de terça para quarta-feira, dia 26/02, quando enfrentará o New Oleans Pelicans no Staples Center as 00:00hrs.