O Lakers divulgou seu relatório de lesionados para o jogo de estreia da temporada regular contra o Golden State Warriors nesta terça, às 23h.

De acordo com o técnico do Lakers Frank Vogel, o armador Wayne Ellington não jogará na partida.

No entanto, parece que tanto o armador Kendrick Nunn quanto o armador Malik Monk têm chances de entrar em quadra, embora ainda nada tenha sido confirmado.

Além de Ellington, Talen Horton-Tucker e Trevor Ariza ficam de fora por terem passado por cirurgia nas últimas semanas. THT tem retorno esperado para novembro, já Ariza, apenas em dezembro.

FCBTSISWEAY-fc-B

Vogel revela como vai usar LeBron, Davis e Westbrook no Lakers

O técnico Frank Vogel já deixou claro que o "Big 3" do Lakers terá seus minutos bem monitorados durante a temporada. Davis é um jogador com tendências a lesões e vindo de uma temporada bastante complicada. Russell Westbrook, apesar de sua vitalidade, não é mais um garoto e está entrando na sua 14ª temporada. E embora LeBron James pareça incansável, ele vem de uma temporada de lesão e rumo a sua temporada de número 19.

Segundo o repórter Mike Trudell, Vogel planeja jogar com LeBron como muito do que vimos nas duas últimas temporadas.

"Frank Vogel disse que espera que LeBron James jogue por volta de 34 minutos por jogo. No último ano, ele teve médias de 33.4 e na anterior, 34.6."

Na última temporada vimos James jogar todo primeiro período e descansar metade do segundo. O plano desta temporada não deve ser muito diferente. Mas de qualquer forma, parece que a comissão técnica do Lakers vai ter um cuidado maior neste ano.

Em relação a Westbrook, os planos não são muito diferentes.

"Perguntei a Vogel sobre a estratégia de minutos para Russell Westbrook (que jogou 36.4 minutos por jogo na última temporada no Wizards), e ele disse que espera que Russ, AD e LeBron joguem pouco mais de 30."

Pelo que parece, Davis é o que mais deve estar em quadra nesta temporada.

"Davis teve em média 32.3 minutos na última temporada, depois de jogar 34.4 em 2019-20. Parece que o ideal para essa temporada é a segunda marca, de 34.4."

Embora Davis seja um cara mais jovem que Russ e LeBron, ele talvez seja mais propenso a lesões que os mais veteranos. Ainda assim, com Davis saudável e mais forte, Vogel precisa aproveitar o máximo do jogador em quadra, dentro da mentalidade de nunca sacrificar demais os seus principais jogadores.

Com base nas declarações de Vogel, ao que parece, é que teremos sempre dois do "Big 3" em quadra ao mesmo e por muitas vezes o trio completo.

O Lakers têm muitas armas com que jogar e vão usá-las da melhor forma possível, ao mesmo tempo que descansam e observam os seus minutos. Ao contrário do que muitos falam em relação ao elenco ter idade avançada, todos esses jogadores nunca tiveram ajuda como terão agora.

Siga o Lakers Brasil!

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook