Dois dos rumores mais falados na última semana em torno do Lakers envolvem os armadores Chris Paul e Derrick Rose. Ambos estão em diferentes estágios de suas carreiras com valores diferentes.
Os rumores de Paul nasceram através do repórter Eric Pincus do Bleacher Report. Um executivo da NBA disse a Pincus que Paul adoraria voltar para LA e que seria um sonho se tornando realidade. Não é segredo que Paul e LeBron James também são grandes amigos.
Rose estava conectado ao Lakers durante o último prazo de negociações da NBA e esses rumores voltaram a surgir. Sean Deveney, do Heavy .com, relatou que um executivo da NBA disse a ele que uma troca Pistons-Lakers por Rose é muito mais provável de acontecer agora do que no início do ano.
Paul é o melhor jogador se avaliarmos a temporada passada. Ele teve uma ótima recuperação no ano que o fez voltar a ser um astro. Rose não é uma estrela há oito anos.
No entanto, Rose ainda é um alvo comercial muito melhor para o Lakers do que Chris Paul. Aqui está o porquê.
1. Derrick Rose é barato e Chris Paul é caro demais
Derrick Rose deve faturar pouco mais de $ 7,6 milhões na próxima temporada, o que provavelmente é menos do que ele realmente vale com base em quão sólido ele foi para o Detroit Pistons neste ano. Enquanto isso, Chris Paul deve faturar por volta de $ 41,3 milhões na próxima temporada, o que é absolutamente mais do que ele realmente vale neste ponto de sua carreira.
Essa é a primeira bandeira vermelha na negociação para Chris Paul. O Lakers estaria assumindo um contrato absolutamente gigantesco e teria de amarrar vários contratos para fazê-lo funcionar. O contrato de Rose não é apenas mais fácil de negociar, ele também prepara a equipe melhor para o futuro.
Paul poderia se tornar um agente livre após a temporada 2020-21, mas isso não vai acontecer. Ele deve ganhar US $ 44,2 milhões. Nenhuma pessoa no planeta opta por deixar esse dinheiro sabendo que é sua última chance de ganhar essa fortuna.
Isso essencialmente elimina o Lakers de obter qualquer uma das estrelas na off-season de 2021, que será estrelada por Giannis Antetokounmpo.
Enquanto isso, Rose está sob contrato por apenas mais uma temporada antes de se tornar um agente livre irrestrito. Ele não só permite aos Lakers mais flexibilidade nesta off-season, mas também na próxima. É um jogo de longo prazo mais inteligente.
O dinheiro não é o único fator decisivo, no entanto.
2. Derrick Rose se encaixa melhor nesta equipe
Chris Paul pode ter sido o melhor jogador na última temporada e pode ser o melhor armador de todos os tempos caso você queira acreditar nisso. No entanto, Derrick Rose se encaixaria melhor neste time do Lakers, mesmo que LeBron e Paul tenham uma das amizades mais próximas no basquete.
A dupla LeBron James e Anthony Davis já é boa o suficiente para conquistar o título. E embora isso não signifique que o Lakers não deva procurar melhorar, significa que a equipe não precisa forçar um terceiro all-star no elenco apenas para obter um trio fantástico.
O Lakers não precisa de um armador com domínio da bola que vai jogar muitos minutos. Precisa sim de alguém que possa dominar a bola quando necessário, mas que não precise de um papel tão grande para ter sucesso. O time precisa de alguém para substituir Rajon Rondo, que supostamente testará o mercado de agentes livres nesta entressafra.
Esse alguém é Derrick Rose.
Rose poderia essencialmente servir como o sexto homem do Lakers, passando a maior parte de seu tempo na quadra quando LeBron James está fora dela. Frank Vogel adorava colocar Rondo e AD juntos, enquanto LeBron sentava e Rose seria essencialmente uma versão melhor dessa dinâmica.
Ele também teria algum tempo com LeBron, como Rondo fez, levando a bola pela quadra e atuando como um facilitador para seus companheiros e assim, dando a LeBron uma pausa nesse aspecto.
O slash and kicks nesta equipe do Lakers com Derrick Rose no ponto seria absolutamente lindo. Com atiradores ao seu redor e duas superestrelas assustadoramente atléticas e com tamanho suficiente, Rose se tornaria um armador ainda melhor.
Paul poderia fazer muitas das mesmas coisas, mas exige mais tempo de jogo para ter sucesso e isso não é o que o Lakers precisa agora. As vezes menos é mais.
Pra comemorar! Confira a playlist Lakers Leave a Legacy 2020