Dwight Howard vai continuar sua carreira no basquete. Mas muito distante da NBA…

O pivô anunciou na noite desta segunda que vai jogar no Taoyuan Leopards da T1 League de Taiwan na próxima temporada.

"Estou tão animado e mal posso esperar para pousar em Taiwan e começar a jogar", disse Howard no post da equipe nas redes sociais.

"Estou vindo de braços abertos e grandes sorrisos."

[adgoogle][/adgoogle]

O Orlando Magic fez de Howard, então um estudante de ensino médio de Atlanta de 18 anos, a primeira escolha do Draft da NBA de 2004. Ele completará 37 anos no próximo mês.

Howard jogou com o Magic (2004-12), Houston Rockets (2013-16), Atlanta Hawks (2016-17), Charlotte Hornets (2017-18), Washington Wizards (2018-19), Lakers (2012-13) , 2019-20, 2021-22) e Philadelphia 76ers (2020-21).

[adgoogle][/adgoogle]

Na temporada passada em Los Angeles, Howard teve médias de 6,2 pontos e 5,9 rebotes em 16,2 minutos por jogo. Ele tem médias de carreira de 15,7 pontos e 11,8 rebotes.

Howard ganhou um título da NBA com o Lakers em 2020 na temporada interrompida pela pandemia e foi nomeado o jogador defensivo do ano da NBA em três temporadas consecutivas, começando na temporada de 2008-09.

Lakers teria interesse em dupla do Spurs

Russell Westbrook melhorou demais depois que o técnico Darvin Ham mudou seu plano de jogo deixando o armador na segunda unidade do Lakers.

Ele saiu do banco nos últimos cinco jogos e, nesse período, tem médias de 18,8 pontos, 5,8 rebotes e 7,2 assistências, com um aproveitamento de 50,0% no geral e incríveis 45,5% na faixa de 3 pontos.

Westbrook, que tem sido alvo no Lakers desde o ano passado, até conseguiu alguns gritos de MVP enquanto arremessava lances livres nos dois últimos jogos do time.

[adgoogle][/adgoogle]

Mas os rumores comerciais envolvendo Russ não terminaram, e ainda há uma chance real de que o Lakers o descarte em algum momento antes do prazo de negociação.

E segundo o site Lakers Daily, parece haver uma negociação em potencial com o San Antonio Spurs que a diretoria possa explorar:

“Um relatório indica que Los Angeles tem como alvo Josh Richardson e Doug McDermott em uma troca que enviaria Westbrook para o San Antonio Spurs’, escreveu LJ Ellis do SpursTalk. 'No entanto, não parece que o Lakers esteja disposto a abrir mão de muito capital em tal acordo, então as negociações ainda não ganharam força.'"

[adgoogle][/adgoogle]

Richardson daria ao Lakers um ala 3-D que pode oscilar entre as posições 2 e 3, enquanto McDermott seria uma boa opção para a segunda unidade e traria para jogo arremessos de três pontos muito necessários.

O Lakers provavelmente não puxará o gatilho em qualquer negociação até pelo menos o Dia de Ação de Graças.

[mediabr][/mediabr]