Com cinco temporadas nas costas, Ed Davis pode ser considerado como um veterano que está pronto para vencer. Seu primeiro ano como Laker, o jogador aceitou um contratinho bem barato para provar o seu valor. Com opção de escolher o seu futuro, Davis sem dúvida vai testar o mercado para mensurar o seu real valor salarial.
O futuro do Lakers parece brilhante, mas com a possibilidade de uma segunda escolha ser um pivô, a posição teria diversos nomes para disputar uma posição. Além de Davis, o Lakers já conta com Randle, Sacre, Kelly, Black e por enquanto, Jordan Hill. Caso Okafor seja a escolha, e o Lakers não mantenha Hill no elenco, arrisco dizer que Davis seria a primeira peça da segunda unidade para substituir Okafor e Randle como titulares.
Ed Davis conversou essa semana com Mark Medina do La Daily News e expressou sua vontade de continuar no Lakers apesar de estar optando por testar o mercado:
Ed Davis vai optar por testar o mercado neste período de agentes livres em busca de um contrato mais lucrativo e de longo prazo com o Lakers. Mas até que o dia 1º de julho não chegue, o jogador não sabe se seu plano irá funcionar. "Eu definitivamente quero voltar," disse Davis em entrevista para o Los Angeles News Group. "Se tudo ficar acertado em as duas partes, eu tenho 100 por cento de certeza que quero estar lá. Mas com a chegada do período de contratação de agentes livres e também o Draft, você nunca sabe o que pode acontecer."
Na temporada que todos torcedores querem esquecer, Davis teve médias de 8.3 pontos, 7.5 rebotes, e 1.2 tocos em 79 jogos que participou. Davis foi titular em 24 deles e jogou muito bem quando teve oportunidade, mas viu seu tempo diminuir consideravelmente ao chegar o final da temporada.
Davis provou ser um bom defensor no garrafão, mas suas jogadas no post podem ser melhor trabalhadas. O Lakers obviamente quer manter Davis, mas pelo preço certo.
Você manteria Ed Davis no elenco do Lakers na próxima temporada? Conta pra gente!
Confira lances de Ed Davis na temporada 2014-15
https://www.youtube.com/watch?v=lvhZKyGnGvM