O Los Angeles Lakers é um time completamente diferente em relação à última temporada, quando tínhamos uma defesa fraca e faltava até mesmo sintonia dentro de quadra para passes. Mas a chegada de Luka Doncic e adição de novas peças mudou essa realidade.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

A grande mudança invisível no Lakers

Uma das maiores evoluções do Lakers com esse novo elenco é a química dentro de quadra, algo perceptível entre Luka Doncic e Austin Reaves, por exemplo. Mas outros jogadores também têm se beneficiado dessa sintonia.

Durante a vitória sobre o Philadelphia 76ers, Deandre Ayton marcou 10 pontos de ponte aérea, ou seja, foram cinco passes longos que ele recebeu para infiltrar o garrafão adversário e enterrar, com 100% de aproveitamento. E esses passes vieram de LeBron James e, principalmente, Luka Doncic, provando que ele era exatamente o pivô versátil que o Lakers precisava.

E não é só ele que tem feito pontos de ponte aérea; Jaxson Hayes também tem recebido esses passes longos para finalizar com enterradas. O que tudo isso mostra é que o elenco está em sintonia, porque para esses passes longos funcionarem, precisa haver confiança de que quem o recebe irá converter os pontos.

O Lakers tem defesa

Ainda que tenha pontos a melhorar, o Lakers tem uma defesa bem melhor do que era na temporada passada. E podemos, novamente, usar a vitória contra o Sixers como exemplo. O time de Philadelphia é um dos que mais costuma se beneficiar de infiltrações no garrafão. Ontem, eles tiveram muita dificuldade em finalizar as tentativas de infiltrar.

O Lakers fechou a partida com três roubos de bola e oito bloqueios. Mas a nossa maior dificuldade ainda representa um grande perigo: marcar o perímetro. Nossa defesa tem sofrido com times que investem nas bolas triplas, e isso precisa ser corrigido com urgência.