Com o aumento no número de jogadores entrando nos protocolos de saúde e segurança nas últimas semanas, a NBA está tentando desesperadamente evitar o adiamento de muitos jogos. Parece que todas os dias há três a cinco novos jogadores que entram nos protocolos. Com as festas de fim de ano chegando, as coisas não parecem que vão melhorar tão cedo.

O Lakers é um dos times mais afetados da liga. Neste momento, Dwight Howard, Talen Horton-Tucker, Austin Reaves, Avery Bradley e Kendrick Nunn são os jogadores que desfalcam o time.

Adrian Wojnarowski da ESPN relatou que a NBA e a NBPA chegaram a um acordo para novos protocolos contra COVID, com testes diários e um maior uso de máscaras. A previsão é de que a vigência das novas regras aconteça entre os dias 26 de dezembro a 8 de janeiro, em antecipação aos encontros de Natal e Ano Novo.

Durante entrevista em Minnesota, o técnico Frank Vogel falou sobre como a maioria dos jogadores do Lakers praticamente não estão mais treinando ou participando dos aquecimentos pré-jogo.

“Tivemos a oportunidade de conseguir alguns trabalhos leves na quadra em Dallas, mas nos disseram que todos teriam que usar máscaras, e isso não parecia fazer sentido para nós.

A mesma coisa considerando o shootaround hoje (sexta). Provavelmente teríamos, mas os jogadores teriam que usar uma máscara enquanto trabalhavam em quadra. Então, há menos caras arremessando e nós treinando menos por causa dessas regras. ”

Usar máscara já é um incômodo para muitas pessoas, mas usar uma e se exercitar torna ainda mais difícil respirar normalmente. O Lakers já não treina tanto nesta temporada, mas menos treinos só prejudicariam seu desempenho dentro do jogo. A equipe já está cheia de lesões e precisam de alguma forma ter mais tempo em quadra para melhorar suas chances.

Talvez seja esse um dos motivos pelos quais o Lakers teve dificuldade para arremessar ao longo da noite de sexta. O time teve um aproveitamento patético de 38.5% com 28% de bolas de três pontos.

Leia também: Anthony Davis vai desfalcar o Lakers por pelo menos 4 semanas

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook