Após a derrota patética para o Atlanta Hawks, o Los Angeles Lakers conseguiu vencer o Charlotte Hornets fora de casa, por 121 a 111, mesmo com uma atuação mediana na noite de segunda-feira (10). O jogo defensivo de Marcus Smart foi crucial para o resultado positivo.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Começo de jogo apático
Apesar do retorno de Austin Reaves e de ausências de peso no elenco do Hornets, o Lakers teve bastante dificuldade para encontrar o ritmo, principalmente na defesa, permitindo pontos adversários que, normalmente, não aconteceriam.
No ataque, Luka Doncic parecia estar jogando sozinho durante todo o primeiro tempo, que ele fechou com 21 pontos. No segundo quarto, Reaves e Deandre Ayton apareceram um pouco mais, o que fez nosso time ficar na cola dos donos da casa no placar.
No estouro do cronômetro, o esloveno finalmente colocou o Lakers à frente. JJ Redick estava satisfeito com o jogo ofensivo, mas afirmou que para vencer, nosso time precisaria melhorar bastante a defesa.
This Lakers sequence to end the half…
Luka Doncic triple for 21 points.
Rui Hachimura with the great defense.
Austin Reaves beats the buzzer.Lakers lead by 3 at the break! pic.twitter.com/HzdmSN3IQo
— NBA (@NBA) November 11, 2025
Um novo Lakers com show de Smart
Na volta do intervalo, o Lakers parecia outro. Em apenas dois minutos, a vantagem saltou de dois para nove pontos, obrigando o técnico do Hornets a fazer até uma pausa, mas não adiantou. Liderada por Marcus Smart, a defesa do time de Los Angeles parecia até uma fortaleza —o placar do período foi 31 a 15 para nós.
Smart fechou o período com ótimas corridas defensivas, que refletiram diretamente na vantagem de 17 pontos que o Lakers alcançou; o armador ainda chegou a quatro roubos de bola no período. No total, foram sete, sendo que oito é seu recorde em uma partida. Este também é o maior número de roubos de bola de um jogador do Lakers em 27 anos.
Defense leads to offense #LakeShow pic.twitter.com/XD2Hs0XHYF
— Spectrum SportsNet (@SpectrumSN) November 11, 2025
Enquanto isso, no ataque, Doncic e Hachimura deram conta do recado. O japonês registrou 11 pontos no período, e o esloveno, 10 —contando com uma bela enterrada em uma jogada que ele mesmo começou.
OH MY GOD LUKA DONCIC DUNK OF THE YEAR pic.twitter.com/W4u35buK0X
— Lakers Empire (@LakersEmpire) November 11, 2025
4º período vergonhoso
Todo o show do terceiro quarto acabou sendo ofuscado por uma atuação ridícula do próprio Lakers no último período; o time até parecia querer entregar a partida. O que realmente salvou o nosso time foi, mais uma vez, a defesa contundente de Smart, que cometeu alguns erros grotescos no ataque.
O jogo ofensivo desleixado deixou o marcador muito mais apertado do que deveria ter sido; o Hornets chegou a diminuir a diferença para apenas seis pontos faltando menos de um minuto para o fim da partida. Felizmente, os próprios donos da casa tropeçaram ao fazerem faltas contra Doncic e Marcus, que foram para a linha de lance livre e acertaram todos os arremessos.
Lakers x Hornets: Destaques da partida
Lakers
Doncic: 38 pts, 6 reb e 7 ast.
Reaves: 24 pts, 5 reb e 7 ast.
Hachimura: 21 pts, 3 reb e 1 ast.
Smart: 13 pts, 6 ast e 7 stl.
Ayton: 14 pts e 6 reb.
Hornets
Bridges: 34 pts, 8 reb e 5 ast.
Knueppel: 19 pts, 10 reb e 9 ast.
Sexton: 13 pts, 3 ast e 1 stl.