Não é novidade há muito tempo: a NBA virou um desfile de moda. Antes e depois dos jogos, virou tradição vermos jogadores desfilando com roupas de grifes, pelas exclusivas e caríssimas, muitas delas até polêmicas para os menos ligados à moda. Ex-jogadores do próprio Lakers, como Russell Westbrook, D’Angelo Russell e Kyle Kuzma talvez sejam hoje algumas das principais referências na liga quando o assunto é estilo, goste você ou não dos outfits que eles apresentam.
E isso é normal, já que os astros da NBA são tão celebridades quanto artistas e influenciadores famosos. Mostrar estilo, de certa forma, é parte de uma construção de marca pessoal, reflete a personalidade dos atletas para além do que eles apresentam em quadra. O próprio LeBron James não fica para trás, é hoje um dos caras mais estilosos que temos no esporte.
Mas ontem à noite um jogador do Lakers chamou atenção por outro motivo. Em vez de usar algo de uma super marca exclusiva, ele deu entrevista vestindo uma jaqueta do próprio Lakers. E não uma peça de treino ou de aquecimento, daquelas que os jogadores estão sempre usando antes e depois das partidas. Uma jaqueta especial, feita para ser usada por fãs. E isso não passou desapercebido.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Jake LaRavia cresceu sendo fã dos Lakers
Estamos falando de Jake LaRavia, ala-pivô os Lakers que vem se mostrando um dos acertos de Rob Pelinka na montagem do time para a temporada da NBA. Aos 24 anos, ele está em seu quarto ano na NBA, o primeiro como jogador da franquia que torce desde pequeno.
Nascido em Pasadena, do ladinho de Los Angeles, ele vem de uma família de fãs dos Lakers. Após a vitória sobre o Memphis Grizzlies, na madrugada deste sábado (3), ele comentou sobre isso.
“Eu falei quando cheguei aqui, significa algo você ter ‘Lakers’ escrito no seu peito. Como eu disse, cresci com o meu pai em uma família de fãs dos Lakers. Eu entendo o impacto que tem em se jogar por esse time, o impacto que tem para os fãs virem e nos assistirem todas as noites. Eu visto as cores do Lakers com orgulho todas as noites”, afirmou LaRavia.
— Arash Markazi (@ArashMarkazi) January 3, 2026 “>
I’ve been covering the Lakers for 25 years and you rarely see players wearing Lakers gear postgame. They’re usually showing off the latest fashion trends but Jake LaRavia, who grew up a Lakers fan, was rocking a Lakers jacket so I asked him what it means to him to be a Laker. pic.twitter.com/vEVbRfN0do
— Arash Markazi (@ArashMarkazi) January 3, 2026
Os números de Jake LaRavia dos Lakers
Até agora, o jovem ex-Grizzlies e Sacramento Kings entrou em quadra 32 vezes como jogador dos Lakers. Foi titular em 11 oportunidades, com média de 25.9 minutos.
Ele soma 9.1 pontos e 4.3 rebotes por noite, com uma contribuição de 32% de acertos nos arremessos de fora do garrafão. Na noite de sexta para sábado, Jake LaRavia foi um dos principais nomes do time na vitória contra o seu ex-time. Titular, esteve em quadra por 37 minutos e acabou com 21 pontos, 9 rebotes e acertou oito dos 12 arremessos tentados.
Na defesa, o garoto contribuiu ainda com dois roubos de bola e um toco.