Com a saída de Dorian Finney-Smith na free agency, o Lakers ganhou fôlego na folha salarial e rapidamente usou o espaço para contratar Jake LaRavia. O ala, que despertava interesse como opção versátil de ala 3-D, chega com contrato fechado e expectativas altas sobre seu encaixe ao lado de Luka Doncic e LeBron James.

Durante sua apresentação oficial, LaRavia destacou sua inteligência em quadra, capacidade de leitura e papel como “conector” em um elenco recheado de estrelas.

Conector entre estrelas: LaRavia quer potencializar o jogo coletivo

LaRavia falou o que vai fazer ao lado de LeBron e Luka Doncic

LaRavia demonstrou entender exatamente o que o Lakers espera dele:

Sou esse tipo de jogador conector. Sei que vou jogar ao lado de caras como Luka e LeBron, que já exercem esse papel, mas ano passado consegui infiltrar, atrair marcações e encontrar o passe fácil. Gosto de fazer a leitura certa e tomar decisões simples”, declarou.

Em sua passagem pelo Memphis Grizzlies, antes de ser trocado para o Sacramento Kings, LaRavia teve média de 2.8 assistências por jogo, sua melhor marca na NBA. Já em Wake Forest, sua média foi de 3.7 assistências na temporada 2021-22.

Mais do que um 3-D: leitura de jogo e versatilidade defensiva

Embora chegue como uma alternativa a Finney-Smith, LaRavia oferece um perfil diferente. Ele tem mais habilidade com a bola nas mãos e pode atuar como um ala-armador em formações mais altas. Mesmo assim, mantém características importantes de um bom 3&D: aproveitamento sólido nos arremessos de três pontos e capacidade de defender múltiplas posições.

Acredito que sou bem versátil nos dois lados da quadra. Posso espaçar o jogo, jogar ao lado de caras como LeBron, Luka e Austin Reaves, e também assumir a marcação mais difícil. Venho evoluindo nisso ao longo dos anos”, completou.

Chance de ouro para contribuir vindo do banco

Na temporada passada, entre Grizzlies e Kings, LaRavia teve média de 42.3% nos arremessos de três, um número expressivo. Na carreira, acumula 37.1% de aproveitamento do perímetro.

Na defesa, mesmo com apenas 19 jogos pelos Kings, terminou entre os melhores ratings defensivos da equipe, segundo o StatMuse.

Embora deva começar no banco, Jake LaRavia chega com a missão clara de contribuir com inteligência, arremesso confiável e leitura de jogo, tudo o que um elenco liderado por Doncic e LeBron precisa para funcionar melhor.