A rivalidade entre Lakers e Clippers, além de não ser de longa data, esfriou um pouco este ano. As duas equipes montaram elencos renovados no ano passado e parecia que estavam destinados a jogar um contra o outro nas finais da Conferência Oeste na batalha definitiva por Los Angeles. Isso não aconteceu, já que o Clippers caiu para o Denver Nuggets na segunda rodada dos playoffs, enquanto o Lakers conquistou o título.

Quando Kawhi Leonard e Paul George chegaram ao Clippers, houve muita conversa sobre como eles deveriam assumir o controle de Los Angeles. Muitos não acreditavam que LeBron James e Anthony Davis levariam o Lakers a ter o melhor time. De acordo com Jared Dudley, em um livro que ele co-escreveu com Carvell Wallace da New York Times Magazine, a equipe não era fã da hype que o Clippers estava recebendo:

"Não falamos com as pessoas de outras equipes. Para nós, nosso time é o único. Sabemos que existem alguns sentimentos reais em relação ao Clippers. É mais do que apenas uma batalha por LA, embora isso seja parte disso. Todos os dias, quando estávamos do lado de fora, passávamos por outdoors com Kawhi Leonard usando uma coroa. Em nossa cidade. Nós não gostamos disso. Ouvimos alguns desses caras falando sobre como eles eram o time a ser derrotado em LA. Tudo bem se Kawhi disser coisas assim. Ele estava defendendo um campeonato. Não levamos a sério se alguém como Patrick Beverley está falando muito, é assim que ele alimenta sua família. Entendemos. Respeitamos a agitação."

Dudley fala sobre Paul George

Embora os outdoors e a conversa fiada fossem ruins o suficiente, o Lakers teve um problema sério com Paul George. Ele nunca foi às finais da NBA, mas estava sendo tratado como um dos grandes jogadores da liga.

“Mas achamos que é desrespeitoso por Paul George, que não venceu, colocar-se no nível de Bron e AD. Isso nos motiva”, escreveu Dudley. “Quando viamos aqueles caras ao redor do complexo (bolha), nós realmente não lidávamos com eles. A única exceção, claro, é Markieff [Morris], cujo irmão gêmeo, Marcus, está no Clippers. Isso provavelmente evita que as tensões fervam ”.

George se tornou conhecido por ter desaparecido nos playoffs, então ele não tinha o direito de ser coroado como nada ainda.

O Lakers ainda é o time de Los Angeles

Obviamente, os Lakers riram por último em 2020. Após meses de conversa sobre como o Clippers era bom, o time não conseguiu nem chegar às finais da Conferência Oeste. Na verdade, eles nunca chegaram a uma Final de Conferência em toda a história da franquia.

O Lakers está empatado com o Boston Celtics para o maior número de campeonatos na história da NBA, com 17 deles. Não há realmente nenhum debate sobre qual time é o dono do Los Angeles. Também não parece que as coisas vão mudar tão cedo. O Clippers e o Lakers estão com a mesma campanha de 16-6 nesta temporada. No entanto, o roxo e o dourado parecem ter o melhor time. LeBron ainda está jogando em um nível muito alto e, embora Davis tenha tido um início de temporada lento, não há dúvida de que ele vai melhorar.

Agora, o Clippers merece algum crédito. Eles também estão tendo uma boa temporada. Se as duas equipes se enfrentam nos playoffs, o duelo com certeza vai ser muito disputado. Dito isso, eles têm que realmente fazer acontecer antes que alguém possa realmente acreditar que eles são o melhor time de Los Angeles.

Direito de resposta: Paul George responde críticas de Jared Dudley